Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Economia

Mudanças na Usiminas confirmam reorganização focada em resultados

O job Rotation é sempre mencionado pelo CEO da empresa, Sergio Leite, como uma das várias ações desempanhadas

03/07/2019 às 14:38 por Redação Plox

A Usiminas tem dado sequência à ação designada como job rotation, na qual os executivos deixam seus atuais postos de trabalho e assumem outra função dentro da corporação. “O job rotation ‘oxigena’ a gestão empresarial e permite intercâmbio de experiência e resultados entre os gestores. Se bem feita, é um tiro certo”, explicou ao Plox um consultor.
 
A companhia reforçou essa prática desde o ano passado. Nessa segunda-feira (1), mais dois executivos passaram por esse “realinhamento de talentos”. Luís Márcio Araújo Ramos, que desde de 2017 estava a frente da área de recursos humanos,  passa a se dedicar, exclusivamente, à diretoria-executiva da Fundação São Francisco Xavier, maior instituição nas áreas de saúde e educação na região. “Foi um grande orgulho contribuir no processo de modernização do RH da Usiminas, buscando cada vez mais valorizar os colaboradores da empresa. Agora passo a me dedicar integralmente à Fundação que tem novos e enormes desafios pela frente”, explicou disse ao PLOX.
 
Quem passa a liderar a área de recursos humanos da companhia é César Bueno, anteriormente diretor de Inovação e TI, agora, diretor de Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas.

Executivos da Usiminas
Os diretores César Bueno e Luis Márcio participam do job rotation
O executivo destacou a atuação de Luis Márcio e disse estar empenhado em dar continuidade ao trabalho realizado pelo colega na busca de novas estratégias e resultados à diretoria. “Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas é de extrema relevância para a empresa, afinal é por meio dos nossos colaboradores que fortalecemos a nossa Usiminas, nos posicionamos de forma estratégica e buscamos a perenidade da companhia”, disse.
Entre 2009 e 2012, o novo gestor de recursos humanos atuou nas áreas de Conhecimento e Inovação, Controle de Operações e Marketing. Desde 2013 estava a frente da área de Tecnologia da Informação e, desde 2018, era diretor de Inovação e TI.
Segundo a Usiminas, o novo diretor de Inovação e TI será anunciado em breve. 
 


Usiminas tem rating elevado por agências
 
 
O job rotation é sempre mencionado pelo CEO da empresa, Sergio Leite, como uma das várias ações que buscam a retomada da posição da companhia no mercado do aço.
 
Coincidentemente, também nesta segunda-feira (1), duas das principais agências internacionais de classificação de risco anunciaram a elevação na nota de rating da Usiminas. A Moody´s elevou a nota de crédito para Ba3, com perspectiva estável, sustentada pela melhora no perfil de liquidez da empresa. Segundo a equipe da agência, “os ratings continuam refletindo a sólida posição da Usiminas no mercado brasileiro de aços planos e as medidas tomadas para ajustar as operações à fraca demanda no mercado interno nos últimos anos”. Já a Fitch classificou a Usiminas na nota BB-, contra B+ da avaliação anterior, considerando melhoras na liquidez e caixa da companhia.
 
Para o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Alberto Akikazu Ono, as novas posições de rating são resultado de um empenho por toda a empresa para “adequar o perfil de endividamento da Usiminas às perspectivas de curto, médio e longo prazo, preservando as capacidades financeira e operacional da companhia”, afirma.
As elevações nas notas de crédito ocorrem após a Usiminas anunciar a renegociação de sua dívida. A empresa fará uma emissão de títulos internacionais e quitará os valores devidos ao BNDES, bancos japoneses e parte dos debenturistas.
Além das elevações anunciadas nessa semana, a Usiminas já teve sua nota de crédito melhorada, em janeiro, pela Moody’s e, em junho, a Standard and Poor’s anunciou a manutenção do rating da companhia em B com perspectiva positiva.

Compartilhar a notícia

Veja também
Brasil vai perder menos empregos que na última recessão, diz Paulo Guedes
ECONOMIA

Brasil vai perder menos empregos que na última recessão, diz Paulo Guedes

O ministro disse que estima perda de cerca de 300 mil vagas formais neste ano

Lula inicia processo para aplicar retaliação econômica contra os EUA
ECONOMIA

Lula inicia processo para aplicar retaliação econômica contra os EUA

Governo brasileiro reage à imposição de tarifa americana e pode suspender patentes em setores estratégicos

juros-bancos.jpg
ECONOMIA

Juros para pessoa física caem para 46,1% ao ano, diz Banco Central

ECONOMIA

Pix Agendado Recorrente torna-se obrigatório a partir desta segunda

A funcionalidade, voltada tanto para pessoas físicas quanto para empresas, atende profissionais autônomos, empresas com CNPJ e qualquer pessoa que precise de transferências programadas regularmente.

para você
Ricardo Stuckerp PR
POLíTICA

Cimeira Luso-Brasileira tem início em Lisboa com encontro entre presidentes

Após a recepção, ambos participaram da cerimônia de homenagem a Luís de Camões no Mosteiro dos Jerônimos, onde depositaram flores no túmulo do poeta

tupi.jpg
POLíCIA

Assaltantes que incendiaram ônibus teriam jogado gasolina em passageiros

Salários de profissionais da saúde são atrasados em BH mesmo com emergência por doenças respiratórias
SAúDE

Salários de profissionais da saúde são atrasados em BH mesmo com emergência por doenças respiratórias

Prefeitura afirma que pagamento será regularizado até sexta (9), mas trabalhadores terceirizados e temporários seguem sem receber

 Foto: Montagem sobre Reprodução/Instagram e Mattel
GERAL

Depois do sucesso de 'Barbie', Mattel investe em Filme de 'Polly Pocket' com Lily Collins

O longa-metragem, inclusive, já tem um roteiro pronto, escrito por Lena Dunham, criadora da série 'Girls'