Bolsonaro elogia Zema, mas diz que Carlos Viana tem propostas para "fazer algo melhor"

Presidente confirmou apoio do senador, que vai concorrer ao governo de Minas

Por Plox

03/08/2022 08h58 - Atualizado há mais de 1 ano

Nessa terça-feira (2), em uma entrevista ao canal SBT, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou a escolha de apoio ao senador Carlos Viana (PL), que vai disputar o governo de Minas Gerais. Bolsonaro elogiou o governo de Romeu Zema (Novo), mas deixou claro que Viana tem propostas melhores.

O presidente afirmou que um acordo com o partido Novo foi negociado, mas as conversas não avançaram. “Tentamos de toda maneira um acordo com o Novo, não foi possível sair conforme nós gostaríamos”, falou Bolsonaro.

Foto: Agência Brasil

 

Conforme o próprio presidente disse, o provável motivo do acordo não ser concretizado foi por causa da chapa própria do partido Novo que vai disputar as eleições presidenciais. Bolsonaro não queria que eles disputassem. “O Novo tem seu candidato a presidente, gostaríamos que não tivesse para não ter atrito conosco, vão ter”, comentou.

O senador Carlos Viana, que terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro, foi amplamente elogiado pelo presidente. “Zema fez um bom governo em Minas, não vou negar. O Carlos Viana, a proposta dele, é fazer algo melhor”.

Viana escolhido 

O Partido Liberal (PL) confirmou na tarde desta terça-feira (2), a candidatura do senador Carlos Viana ao governo de Minas. A decisão foi tomada em um encontro no Palácio do Planalto, com a presença do senador e do presidente Jair Bolsonaro.

Também participaram da reunião, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, o senador Flávio Bolsonaro, e os presidentes regionais do União Brasil, deputado Marcelo Freitas, do Republicanos, deputado Gilberto Abramo, e do PSC, deputado Euclydes Pettersen, que participou por teleconferência.

Foto: Agência Senado

 

Carlos Viana ainda destacou que após ser avaliado com a presença das autoridades, ele foi o escolhido para disputar a eleição pelo Governo de Minas e o deputado estadual, Cleitinho, do PSC, vai disputar o Senado.

“Nós avaliamos o cenário atual em Minas Gerais e os caminhos que temos para garantir a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Ficou decidido que a minha candidatura será mantida. O vice virá do União Brasil e a chapa terá como candidato a senador o deputado Cleitinho, do PSC”, disse Carlos Viana.

O político ainda destacou que o objetivo do presidente da República é mostrar o quanto os candidatos ainda podem fazer por Minas. “O Republicanos também integrará a chapa. O presidente Bolsonaro deixou claro que o principal objetivo é mostramos o quanto já foi feito por Minas e apresentarmos os planos que temos para melhorar a vida dos mineiros no futuro”, explicou o senador.


 

Destaques