Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Chuva forte com intensidade de ventos arranca bomba de combustivel no DF
Chuva intensa derruba árvores, destrói telhados e interrompe estreia de circo no Distrito Federal; previsão aponta mais temporais durante a semana.
03/11/2025 às 14:34por Redação Plox
03/11/2025 às 14:34
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Imagens feitas no Riacho Fundo 2, neste domingo, mostram os prejuízos causados pelo temporal que atingiu o Distrito Federal, região que permanece em alerta para chuvas intensas.
Chuva forte provoca danos no Riacho Fundo 2
Os ventos e a chuva arrancaram a bomba de diesel da plataforma de um posto de combustíveis em Riacho Fundo 2. Ainda na região, o Circo Rayner precisou desmontar sua estrutura e adiar a estreia do espetáculo para evitar perdas maiores.
Uma representante do circo, Júlia Gabriela Roca Alencar, relatou que a equipe conseguiu desmontar a estrutura antes da tempestade.
bomba de diesel foi levada pelo vento
Foto: Redes Sociais
Nós já temos muitas experiências com chuva, e a meteorologia havia anunciado que a tempestade seria forte. Vimos as nuvens se formando e já começamos a desmontar tudo. – Júlia Gabriela Roca Alencar, Circo Rayner
o circo foi afetado pela intensa chuva
Foto: Redes Sociais
O circo será montado novamente na QS 14 do Riacho Fundo 2, com a estreia remarcada.
Outros prejuízos na região
No estacionamento da QS 16, uma árvore caiu sobre dois veículos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e nenhuma casa foi atingida pelo tronco. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, a queda da árvore bloqueou o trânsito, que só foi liberado após a retirada dos galhos e troncos.
Moradores também relataram telhados arrancados pelas rajadas de vento e a destruição de uma estrutura de rodeio. Há registros de granizo em alguns pontos do DF.
Chuva persiste durante a madrugada
A instabilidade continuou na madrugada, atingindo outras regiões da capital. Enquanto a média histórica de precipitação para o mês é de 253 mm, só na manhã de segunda-feira, a estação meteorológica do Plano Piloto registrou 74 mm de chuva.
Na Quadra 713 Norte, uma residência teve o telhado derrubado, mas ninguém ficou ferido.
Previsão indica continuidade das chuvas
O Instituto de Meteorologia (Inmet) prevê que a semana permanecerá chuvosa, com possibilidade de tempestades a qualquer hora do dia.