Política

Governador Cláudio Castro é homenageado em missa na Barra da Tijuca

Cerimônia na Paróquia Santa Rosa de Lima reconheceu a atuação de Castro e prestou tributo a policiais mortos durante a Operação Contenção nos complexos do Alemão e da Penha.

03/11/2025 às 11:49 por Redação Plox

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi prestigiado neste domingo durante uma missa na Paróquia Santa Rosa de Lima, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Fiéis aplaudiram Castro de pé, em um gesto de reconhecimento que ocorreu poucos dias após a realização de uma grande operação policial no estado.

Membros da Paróquia Santa Rosa de Lima aplaudiram Cláudio Castro Fotos: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Membros da Paróquia Santa Rosa de Lima aplaudiram Cláudio Castro Fotos: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução: Vídeo das redes sociais


Repercussão após Operação Contenção

A homenagem aconteceu após a Operação Contenção, deflagrada na última terça-feira nos complexos do Alemão e da Penha. O governador foi destaque pela condução da ação, voltada ao combate ao Comando Vermelho, uma das principais facções criminosas do Rio de Janeiro.

Governador e envolvimento religioso

Cláudio Castro, também reconhecido como músico e cantor católico, é um dos fundadores da banda cristã Em Nome do Pai. Ele costuma frequentar a paróquia ao lado da família e participar das celebrações religiosas, incluindo apresentações musicais junto aos fiéis.

Homenagens durante a celebração

Durante a missa, Castro recebeu agradecimentos do padre responsável pela liturgia. A cerimônia também foi marcada por tributos aos policiais mortos na operação recente.

Nós perdemos quatro policiais e outros estão hospitalizados. Também vamos rezar pela nossa corporação. Não é fácil ser policial militar ou civil em nenhuma parte do mundo, ainda mais no Rio de Janeiro, com tantos desafios. – Padre responsável pela liturgia

O momento destacou a dor e o respeito aos profissionais de segurança, reforçando o caráter emotivo da celebração e o apoio aos familiares das vítimas.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a