Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Motorista embriagado que atropelou e matou dois idosos em Ipatinga é condenado a 18 anos de prisão

Decisão marca fim de 13 anos de espera das famílias das vítimas e inclui prisão imediata do réu

03/12/2024 às 09:20 por Redação Plox

Na noite desta segunda-feira (2), foi concluído o julgamento de Victor Lúcio Braga, acusado de dois homicídios consumados e três tentativas de homicídio com dolo eventual ao conduzir um veículo automotor. O Tribunal do Júri de Ipatinga decretou a pena de 18 anos de reclusão em regime fechado.

Foto: Arquivo/PLOX

O caso, que teve início em fevereiro de 2011, envolveu um trágico acidente no bairro Limoeiro, onde duas vítimas fatais, Luzia Júlia Rodrigues e José Raimundo Rodrigues, ambos idosos, perderam a vida. Outras três pessoas também foram atingidas, incluindo Sidney Carlos da Costa, Abelard Roque da Silva e Gilca Maria dos Santos Gomes, que sofreram lesões. Segundo as investigações, Victor Lúcio dirigia em alta velocidade, sob influência de álcool e assumindo o risco de causar danos graves.

Decisão do Tribunal

Após ouvir testemunhas e considerar os fatos apresentados, o júri acolheu a tese do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de dolo eventual, o que significa que o réu assumiu conscientemente o risco de provocar as mortes ao conduzir de forma imprudente.

O Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, responsável pela acusação, destacou que esta é uma vitória importante na luta contra crimes violentos no trânsito. “A decisão do Tribunal reflete a aplicação da Justiça em um caso emblemático, que marcou profundamente as famílias das vítimas. Foram 13 anos de espera, mas, finalmente, o desfecho trouxe algum alívio para os parentes do casal de idosos”, afirmou.

Prisão Decretada

Victor Lúcio respondeu ao processo em liberdade até então, mas com a condenação, teve a prisão decretada ainda em plenário, a pedido do MPMG. Ele foi encaminhado imediatamente ao sistema prisional para iniciar o cumprimento da pena.

O julgamento também reforça a importância de responsabilizar condutores que colocam vidas em risco por condutas imprudentes. Este caso é visto como um marco no combate à violência no trânsito em Minas Gerais.

Compartilhar a notícia

Para você
Alta do IOF preocupa setor de viagens internacionais no Brasil
LAZER

Alta do IOF preocupa setor de viagens internacionais no Brasil

Tributação de 3,5% imposta pelo STF eleva custos e gera impacto direto em passagens, hospedagens e seguros

Alcione homenageia Alexandre de Moraes em show em Brasília
FAMOSOS

Alcione homenageia Alexandre de Moraes em show em Brasília

Durante a apresentação, público aplaudiu o ministro do STF e gritou 'sem anistia'

STF discute descriminalização do aborto até 12 semanas
POLíTICA

STF discute descriminalização do aborto até 12 semanas

Julgamento da ADPF 442, que pode descriminalizar o aborto voluntário até a 12ª semana, foi interrompido após votos favoráveis e segue sem nova data no STF.

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP
EDUCAçãO

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP

Criança de 9 anos precisou ser levada ao hospital após ser agredida dentro da sala de aula; caso aconteceu na escola municipal Mahatma Gandhi, no Jardim Melvi