Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Casal desaparecido é encontrado em mata entre João Monlevade e Itabira
Homem e mulher estavam sumidos desde domingo, foram localizados por moradores com ferimentos leves e sinais de desidratação após buscas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
03/12/2025 às 15:28por Redação Plox
03/12/2025 às 15:28
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem e uma mulher que estavam desaparecidos desde domingo (30) foram encontrados por moradores na tarde desta quarta-feira (3), após passarem dias perdidos em uma área de mata entre João Monlevade e Itabira, na região Central de Minas Gerais.
De acordo com as informações, o casal havia saído no domingo e foi visto pela última vez passando pela Estrada do Forninho. Desde então, familiares não conseguiram mais contato.
Foto: Lindiomar Reis
Buscas mobilizaram a Polícia Militar
As buscas começaram na segunda-feira (1), quando familiares acionaram a Polícia Militar. Militares do Pelotão de Itabira percorreram a região de mata indicada pelos parentes e por pessoas próximas ao casal.
O último contato por celular ocorreu na segunda-feira, por volta de meio-dia. Depois disso, os telefones ficaram sem bateria, interrompendo qualquer comunicação e aumentando a preocupação de familiares e equipes de resgate.
Indicação de amigo ajudou a localizar o casal
Um amigo das vítimas acompanhou parte das buscas e informou aos militares que o casal poderia estar na região conhecida como Morro do Chapéu, uma extensa área de mata entre os dois municípios.
Na tarde de quarta-feira, populares encontraram o homem e a mulher na mata. Eles apresentavam ferimentos leves, além de sinais de cansaço e desidratação após vários dias perdidos.
Atendimento médico e encaminhamento ao hospital
O casal recebeu atendimento inicial do Corpo de Bombeiros ainda no local. Em seguida, ambos foram encaminhados para o Hospital Margarida, onde permaneceriam em observação devido ao quadro de desgaste físico e desidratação.
Com baixa adesão a Jorge Messias no Senado e mal-estar com Davi Alcolumbre, Simone Tebet ganha força como alternativa para o Supremo, em meio à pressão por indicação de uma mulher à Corte
Com baixa adesão a Jorge Messias no Senado e mal-estar com Davi Alcolumbre, Simone Tebet ganha força como alternativa para o Supremo, em meio à pressão por indicação de uma mulher à Corte