Extra

Chuvas intensas alagam vias em Santana do Paraíso sob alerta vermelho do Inmet

Avenida Getúlio Vargas fica tomada pela água, Defesa Civil registra 40 mm de chuva e distribui lonas enquanto alerta prevê temporais com mais de 100 mm e risco de alagamentos severos no Leste de Minas

03/12/2025 às 18:42 por Redação Plox

Uma forte chuva atingiu Santana do Paraíso na tarde desta quarta-feira (3), provocando pontos de alagamento. A Avenida Getúlio Vargas, na região central, foi tomada pela água, com veículos enfrentando dificuldade para trafegar, como mostra um vídeo registrado por um morador. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho de "grande perigo" para chuvas intensas em 125 cidades do Leste de Minas Gerais. Veja os detalhes na Live.




A previsão de chuva forte se confirmou no município, que está incluído na lista de cidades sob alerta máximo. A Avenida Getúlio Vargas, na região central, ficou tomada pela água, e veículos enfrentaram dificuldades para trafegar. A enxurrada também cobriu calçadas e invadiu parcialmente entradas de residências e comércios.

Foto: Reprodução / Rede social


Centro foi a área mais atingida pela enxurrada

De acordo com a Defesa Civil municipal, o acumulado de chuva chegou a 40 milímetros, concentrados principalmente no Centro do Paraíso e em bairros próximos. 

O córrego que corta a área central, na Rua São Vicente, teve aumento no nível, mas não chegou a transbordar. Houve ainda grande volume de enxurrada nas imediações da praça central.

No bairro Vale do Paraíso, um imóvel registrou pequena inundação em função do excesso de água na via, sem maiores transtornos. A Defesa Civil informou que segue atendendo pedidos de lonas para cobertura de taludes próximos a imóveis, como medida preventiva.


Foto: Inmet


Alerta vermelho do Inmet para 125 cidades

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho de “grande perigo” para chuvas intensas em 125 municípios do Leste de Minas Gerais. O aviso é válido das 22h desta quarta-feira (3) até as 22h de quinta-feira (4), com previsão de volumes acima de 100 milímetros em 24 horas, além de risco de alagamentos severos, transbordamentos de rios e deslizamentos.

No Vale do Aço e colar metropolitano, o alerta inclui cidades como Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Governador Valadares, Belo Oriente, Bugre, Dionísio, Iapu, Periquito, Joanésia, Pingo D’Água, São Domingos das Dores, Entre Folhas, Ubaporanga e Vargem Alegre, além de municípios como Caratinga, Piedade de Caratinga e Santa Bárbara do Leste.

Foto: SIMGE


Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a