Polícia

PRF recupera caminhonete roubada em SP e prende motorista na BR-146, em MG

Veículo Nissan Frontier com placas falsas, roubado em São Paulo em outubro, foi localizado durante fiscalização de rotina com apoio do DEMUTRAM; condutor de 35 anos foi preso por suspeita de receptação

03/12/2025 às 06:10 por Redação Plox

Na manhã desta terça-feira (02/12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete Nissan Frontier LE X4 com registro de roubo, durante fiscalização de combate ao crime no km 486 da BR-146, em Poços de Caldas (MG).

Checagem nos sistemas de segurança pública apontou registro de furto/roubo em São Paulo (SP), em 25/10/25

Checagem nos sistemas de segurança pública apontou registro de furto/roubo em São Paulo (SP), em 25/10/25

Foto: Divulgação


A equipe da PRF contou com apoio do órgão de trânsito de Poços de Caldas (DEMUTRAM) e, a partir da análise dos elementos de identificação veicular, constatou que o automóvel circulava com placas falsas. Consulta aos sistemas de segurança pública revelou que havia uma ocorrência de furto/roubo registrada em São Paulo (SP), em 25/10/25.

Veículo tinha registro de furto/roubo em São Paulo

O condutor relatou ter adquirido o veículo no município de Lambari (MG) e que pagaria o valor total de R$ 148.000,00.

Motorista é preso por suspeita de receptação

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao motorista, de 35 anos, pela possível prática do crime de receptação. Ele foi encaminhado, juntamente com a caminhonete, à Polícia Judiciária em Poços de Caldas (MG) para as providências legais cabíveis.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a