Polícia

Após levar 6 tiros, mulher diz que não fez BO por achar que ex não cumpriria ameaças

Evelin de Souza Saraiva levou seis tiros enquanto trabalhava; suspeito, Bruno Lopes Barreto, teve prisão decretada e é considerado foragido após tentativa de feminicídio

03/12/2025 às 06:16 por Redação Plox

A mulher vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã de segunda-feira (1º), na Zona Norte de São Paulo, contou em depoimento à Polícia Civil que nunca registrou boletim de ocorrência contra o ex-namorado. Segundo relatou, acreditava que ele não colocaria em prática as ameaças de morte feitas anteriormente.

Evelin de Souza Saraiva foi atingida por seis tiros disparados pelo ex-companheiro enquanto trabalhava em uma pastelaria. Ele utilizou duas armas ao mesmo tempo para efetuar os disparos. A ação foi registrada por uma câmera de segurança.


A polícia de São Paulo busca por Bruno Lopes Barreto, de 36 anos

A polícia de São Paulo busca por Bruno Lopes Barreto, de 36 anos

Foto: Montagem/g1/Reprodução/TV Globo

A vítima informou que o relacionamento entre os dois durou seis anos e terminou há cerca de seis meses. Desde então, segundo ela, Bruno Lopes Barreto não aceitava o fim da relação.

Ela relatou ainda que o agressor passou a noite com ela na barraca de pastel, discutindo. Pela manhã, ele insistiu para que ela o acompanhasse até sua casa, mas Evelin afirmou que não podia deixar o trabalho.

Prisão decretada e busca pelo suspeito

A Justiça de São Paulo decretou a prisão de Bruno nesta terça-feira (2), e ele agora é considerado foragido. Após o crime, o agressor deixou o local em uma moto e, até a última atualização do caso, não havia sido localizado. A defesa dele não foi encontrada.

Bruno Lopes Barreto, de 36 anos, está sendo procurado pela polícia de São Paulo.

O vídeo da câmera de segurança mostra o momento em que o agressor se aproxima de Evelin e, diante da recusa dela em deixar o local, saca duas armas e atira. Segundo a polícia, foram efetuados seis disparos.

Você não vai sair?

Bruno Lopes Barreto, segundo imagens de câmera de segurança

Estado de saúde da vítima

A vítima foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e levada para o Hospital das Clínicas. Ela passou por cirurgia e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O quadro é considerado delicado.

Histórico de violência e investigação

Familiares de Evelin relataram à TV que ela e Bruno se relacionaram por três anos e afirmaram que ele já cumpriu pena e era violento. A vítima trabalhava na pastelaria havia cerca de cinco meses.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado e que a perícia foi acionada. A ocorrência foi registrada como tentativa de feminicídio no 73º Distrito Policial (Jaçanã).

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a