“Já pagou pelo erro”, diz Poze do Rodo ao sair em defesa de Oruam
STJ revogou liminar que mantinha o artista em liberdade; MC Poze publicou vídeo em defesa do amigo nas redes sociais
04/02/2026 às 11:53por Redação Plox
04/02/2026 às 11:53
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Após a Justiça do Rio de Janeiro decretar, nessa terça-feira (3/2), uma nova prisão de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, o cantor Marlon Brendon Coelho Couto Silva, o MC Poze, saiu em defesa do amigo ao comentar a decisão nas redes sociais.
Poze do Rodo sai em defesa de Oruam: “Já pagou pelo erro”
Foto: Reprodução
Em um vídeo publicado em seu perfil, Poze descreveu Oruam como um “moleque novo” e ressaltou o foco do rapper na carreira artística, lembrando que ele é viciado em fazer música, cantar e viver da própria profissão, se dedicando a shows e gravações.
O funkeiro ainda destacou o talento do amigo e reconheceu que ele cometeu erros no passado, mas argumentou que já arcou com as consequências. Poze também lembrou que ele próprio ficou preso em 2025, sob suspeita de envolvimento com o tráfico e apologia ao crime.
No relato, o cantor comentou o episódio que levou à acusação de tentativa de homicídio contra policiais, afirmando que a reação de Oruam teria sido influenciada pela abordagem policial e que, na visão dele, o artista já teria pago pelo que fez.
Ele acrescentou que, atualmente, Oruam passa a maior parte do tempo em casa, gravando clipes, e que, quando sai, costuma ir apenas para o estúdio de Poze ou de amigos, reforçando que o rapper é “fissurado em fazer música”.
Rapper responde a sete crimes e volta a ser alvo da Justiça
Filho de Marcinho VP, apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV), Oruam foi preso em julho de 2025 após ser indiciado por sete crimes. Entre as acusações, está uma denúncia por tentativa de homicídio contra policiais.
Em setembro do mesmo ano, uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou liminarmente a prisão, substituindo o cárcere por medidas cautelares, como comparecimento periódico em juízo, recolhimento domiciliar noturno e uso de tornozeleira eletrônica.
Após deixar a prisão, o rapper passou a cumprir o recolhimento noturno, mas relatou que a tornozeleira eletrônica teria apresentado falhas. Ainda assim, as medidas cautelares foram mantidas.
STJ revoga liminar e Oruam é considerado foragido
Nesta semana, o nome de Oruam voltou ao noticiário após uma nova decisão do STJ revogar a liminar que garantia sua liberdade. A revogação restabelece a ordem de prisão contra o rapper, que agora volta a ser alvo da Justiça.
Até a mais recente atualização desta matéria, o artista ainda não havia sido localizado pelas autoridades e é considerado foragido pela polícia.