Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Unileste: estudantes de Psicologia realizam ação de enfrentamento à violência contra mulheres

    Atividade será aberta ao público e acontecerá no Parque Ipanema

    Por Plox

    04/03/2022 16h15 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o curso de Psicologia do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), e em parceria com o projeto Vem pro Movimento - realizado pela Associação de Cultura Esporte e Lazer Pace3, promoverá ação de conscientização voltada ao enfrentamento à violência contra mulheres e promoção da saúde mental feminina. A atividade será aberta ao público e ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 7 de março, às 7h15 e às 18h15, no Parque Ipanema, em Ipatinga.  

    Segundo a professora do curso de Psicologia do Unileste e responsável pela atividade, Flávia Gotelip Pivari, “a ação tem o objetivo de conscientizar mulheres e homens da comunidade sobre as dinâmicas dos relacionamentos abusivos e as múltiplas formas de violência contra as mulheres, ajudando a reconhecer as atitudes e comentários preconceituosos que não devem mais ser tolerados em nossa sociedade. Além disso, a ação busca evidenciar a importância de se romper com a naturalização dos papéis masculinos e femininos que impactam na saúde das mulheres, como a dupla jornada de trabalho, sentimentos de exaustão mental e física em decorrência das sobrecargas advindas dos cuidados domésticos e dos filhos, assédios sofridos no trabalho e baixa remuneração das mulheres em relação aos homens que exercem a mesma função, situações que impactam na saúde mental das mulheres.”  

    Foto: Divulgação

     

    A atividade é um desdobramento de ações realizadas pelos discentes do 9º período do curso de Psicologia, por meio da disciplina Estágio Básico 3. A intervenção conta com a orientação e supervisão da professora Flávia Gotelip Pivari. 

    Vem pro Movimento 

    Projeto social gratuito orienta atividades físicas no galpão 1 do Parque, de segunda a sexta, nos horários: 6h30 e 7h30; 17h30 e 18h30. As aulas são ministradas por professores de educação física, com foco em fortalecimento da musculatura e orientação para as pessoas que querem praticar a caminhada, corrida ou mesmo aulas de ginástica. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]