Identificado trabalhador que morreu durante verificação de ponte rolante na Usiminas, em Ipatinga
Wanderson Flávio Costa, de 52 anos, era operador de ponte rolante e trabalhava na Usiminas havia 13 anos; empresa diz que causas são investigadas
04/03/2026 às 11:43por Redação Plox
04/03/2026 às 11:43
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Foi identificado como Wanderson Flávio Costa, de 52 anos, o trabalhador que morreu na manhã desta quarta-feira (4) enquanto realizava a verificação de uma ponte rolante na área de Chapas Grossas, no Centro Industrial de Ipatinga.
Em nota oficial, a Usiminas informou que está prestando apoio aos familiares e amigos da vítima e manifestou pesar pela morte do funcionário.
Foto: Redes Sociais
Wanderson era operador de ponte rolante e trabalhava na Usiminas havia 13 anos. Ele era casado e pai de cinco filhos.
Atividade de rotina terminou em acidente
Segundo informações divulgadas pela empresa, o colaborador executava uma atividade de rotina no momento em que o acidente ocorreu. As circunstâncias exatas do que aconteceu ainda não foram detalhadas.
Em nota oficial, a Usiminas informou que está prestando apoio aos familiares e amigos da vítima e manifestou pesar pela morte do funcionário.
Foto: Redes Sociais
Empresa lamenta morte e promete apoio
Em nota oficial, a Usiminas informou que está prestando apoio aos familiares e amigos da vítima e manifestou pesar pela morte do funcionário.
Lamentamos informar o falecimento do colaborador Wanderson Flávio Costa, na manhã desta quarta-feira, 4 de março, no Centro Industrial de Ipatinga. Wanderson realizava uma atividade de verificação da ponte rolante, na área de Chapas Grossas. Ele tinha 52 anos, era casado, pai de cinco filhos e trabalhava na empresa há 13 anos como operador de ponte rolante. A Usiminas lamenta profundamente o ocorrido e neste momento presta todo o apoio aos familiares e amigos de Wanderson. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Usiminas
Causas do acidente serão investigadas
As causas do acidente serão apuradas pela empresa, que ainda não divulgou mais detalhes sobre a dinâmica do ocorrido.