Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Em 2028, Trump diz não ter intenção de disputar novo mandato, mas deixa dúvida sobre Constituição

Presidente norte-americano afirmou que não pretende seguir para um terceiro mandato, mas evitou confirmar respeito à regra constitucional

04/05/2025 às 16:34 por Redação Plox

Durante uma entrevista concedida à emissora NBC News, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não tem intenção de buscar um terceiro mandato no cargo mais alto do país. A declaração foi divulgada neste domingo (4), em meio a crescentes especulações alimentadas por ele próprio desde sua volta à Casa Branca, em 20 de janeiro.


Imagem Foto: Reprodução de vídeo

Apesar da negativa, Trump deixou dúvidas no ar ao comentar sobre o respeito à Constituição norte-americana. Ele disse não saber se deve seguir a regra que impede uma terceira candidatura presidencial. "Isso não é algo que esteja buscando fazer. Estou buscando ter quatro grandes anos e depois entregar o cargo a alguém, idealmente a um grande republicano, um grande republicano que siga adiante", declarou.


Desde seu retorno à Presidência, Trump tem feito várias alusões à possibilidade de continuar no poder além de 2028. Em sua loja virtual, por exemplo, estavam à venda toucas com a inscrição “Trump 2028”, sugerindo sua permanência por mais tempo no cargo. A polêmica ganhou ainda mais destaque quando, no final de abril, uma de suas contas na rede X (antigo Twitter) publicou uma imagem de seu filho, Eric Trump, usando uma dessas toucas.


A Constituição dos Estados Unidos foi modificada em 1947 por meio de uma emenda que estabelece o limite de dois mandatos presidenciais. A medida foi adotada pouco depois da morte de Franklin D. Roosevelt, que havia sido eleito para um quarto mandato consecutivo, mas faleceu no início do período.


Compartilhar a notícia

Veja também
CRAS II
GERAL

CRAS II, em Ipatinga, produz ação para marcar 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

O evento consistiu em um teatro de fantoches, onde os personagens centrais, duas crianças, explicavam a importância do ECA para crianças e adolescentes em geral, a partir da sua criação em 1990.

BR-116 tem novos preços de pedágio no Leste de Minas; veja os valores
GERAL

BR-116 tem novos preços de pedágio no Leste de Minas; veja os valores

Motoristas enfrentam novos valores nas praças de São João do Manhuaçu, Santa Bárbara do Leste e Inhapim; reajustes variam até 4,04%

Obras da Nova 381 seguem em diversos trechos da BR-381; veja os pontos afetados
GERAL

Obras da Nova 381 seguem em diversos trechos da BR-381; veja os pontos afetados

Intervenções incluem recapeamento, sinalização e melhorias na iluminação pública entre Caeté e Governador Valadares

gemeas.jpeg
GERAL

Gêmeas recém-nascidas morrem após serem atacadas por cachorro da família

Segundo a Polícia, as crianças foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos

para você
Pesquisa aponta rejeição do mercado à nomeação de Gleisi Hoffmann
POLíTICA

Pesquisa aponta rejeição do mercado à nomeação de Gleisi Hoffmann

Levantamento indica que 90% dos entrevistados desaprovam escolha de Lula para Relações Institucionais

Foto: Fabio-Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
POLíTICA

Lula veta partes do novo marco fiscal que substituirá teto de gastos

Os vetos do presidente focam em regras sobre despesas de investimento e exclusão de despesas primárias da meta de resultado primário.

Histórico: brasileira Rebeca Lima é campeã mundial de boxe em Liverpool
ESPORTES

Histórico: brasileira Rebeca Lima é campeã mundial de boxe em Liverpool

Atleta derrotou a polonesa Aneta Rygielska por 3 a 2 e garantiu o primeiro ouro do Brasil na competição

LAZER

Prefeito de Timóteo assegura repasse recursos para projetos culturais

Assinados 27 termos de parceria que receberão recursos do Ministério da Cultura