Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Famosos

Morre Edna Thibau, fundadora da marca Alphorria, aos 68 anos

Cerimônia de despedida será neste domingo (4), no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte

04/05/2025 às 13:12 por Redação Plox

A moda brasileira perdeu neste sábado (3) uma de suas figuras mais emblemáticas. Edna Thibau, fundadora da renomada marca Alphorria, morreu aos 68 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família.


Imagem Foto: Redes sociais

A despedida da empresária será realizada neste domingo (4), no Cemitério Parque da Colina, localizado na região Oeste de Belo Horizonte. O velório terá início às 10h30, com o sepultamento previsto para as 13h30.


Referência na moda feminina, Edna criou a Alphorria em 1985. Desde então, a marca se consolidou como um dos maiores nomes do setor no país, sendo reconhecida pela sofisticação e por sua abordagem feminina, sensual, atemporal e prática. A marca nasceu de um sonho e se transformou em realidade por meio do talento e da ousadia da estilista, que começou a carreira trabalhando ao lado da mãe em uma pequena confecção.


"Hoje me despeço com profundo respeito de Edna Thibau, uma das maiores referências da moda brasileira. Tive a honra de atuar como representante e executiva da marca Alphorria, criada por ela — uma escola viva de excelência, onde a criatividade e a técnica sempre caminharam juntas", publicou uma pessoa próxima à empresária nas redes sociais

A história de Edna sempre foi marcada pela inovação e pela busca pela liberdade feminina por meio do vestir. Em um dos relatos publicados no site da marca, a estilista afirmou:
"Sem me importar com idade, peso ou qualquer outra medida, vivo para vestir essas mulheres que confiam nas suas escolhas e se sentem livres para ser elas mesmas. Eu vivo para celebrar a liberdade da mulher.\

Seu trabalho transformou a maneira como a malha era vista no mercado de moda, tornando-se um exemplo de excelência no uso de técnicas como a moulage e moldando uma nova estética que inspirou gerações.


Edna Thibau deixa um legado que ultrapassa as passarelas e os tecidos: ela ajudou a costurar uma nova forma de ver e viver a moda no Brasil.


Compartilhar a notícia

Veja também