Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Rayssa Leal brilha e conquista 13º título na SLS em Miami

Brasileira de 17 anos vence primeira etapa da temporada 2025 e supera campeã olímpica em final emocionante nos EUA

04/05/2025 às 14:24 por Redação Plox

Com apenas 17 anos, Rayssa Leal iniciou a temporada 2025 da Street League Skateboarding (SLS) em grande estilo, conquistando o título da etapa de Miami, nos Estados Unidos, neste sábado (3).


Imagem Foto: Reprodução

A brasileira, natural do Maranhão, somou 32,1 pontos e garantiu o primeiro lugar em sua 20ª final disputada pela liga. Essa vitória marcou seu 13º título na competição, deixando para trás a australiana Chloe Covell, que fez 24 pontos, e a japonesa Coco Yoshizawa, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024, que terminou com 22,7.


Na disputa masculina, o Brasil também subiu ao pódio. Felipe Gustavo garantiu a medalha de bronze com uma pontuação de 36,5, ficando a apenas dois décimos do campeão e um décimo do segundo colocado. Giovanni Vianna, outro brasileiro na final, ficou com a quinta colocação após forte concorrência.


Imagem Foto: Reprodução

A final da etapa seguiu o formato tradicional da SLS: dois percursos de 45 segundos e cinco tentativas de manobras. Rayssa não começou bem, marcando apenas 2,8 pontos na primeira volta, mas se recuperou na segunda, com um 7,5. Covell, porém, assumiu a liderança parcial com uma volta de 7,9 pontos.


Foi na sequência das manobras que Rayssa mostrou seu domínio. Com notas de 7,6, 8,4 e 8,6 — essa última com um flip board slide de back —, a brasileira assumiu a liderança. Mesmo errando sua penúltima tentativa, já não poderia mais ser ultrapassada. Na última, entrou em cena já com o título assegurado.


Imagem Foto: Reprodução

Confira como ficou a classificação da etapa feminina:


🥇 Rayssa Leal (BRA): 32,1 pontos


🥈 Chloe Covell (AUS): 24 pontos


🥉 Coco Yoshizawa (JAP): 22,7 pontos


4º - Momiji Nishiya (JAP): 15,3 pontos


5º - Yumeka Oda (JAP): 13,5 pontos


6º - Funa Nakayama (JAP): 5,8 pontos


No masculino, o pódio foi decidido por uma diferença mínima. O americano Nyjah Huston levou o ouro com 36,7 pontos, seguido pelo português Gustavo Ribeiro com 36,6. Felipe Gustavo somou 36,5 e completou o pódio. O japonês Sora Shirai ficou em quarto com 27,7 e Giovanni Vianna em quinto com 27,2.


Veja o resultado completo da final masculina:


🥇 Nyjah Huston (EUA): 36,7 pontos


🥈 Gustavo Ribeiro (POR): 36,6 pontos


🥉 Felipe Gustavo (BRA): 36,5 pontos


4º - Sora Shirai (JAP): 27,7 pontos


5º - Giovanni Vianna (BRA): 27,2 pontos


6º - Kairi Netsuke (JAP): 18,2 pontos


A próxima etapa da SLS está marcada para o início de agosto, em Los Angeles. Até lá, Rayssa segue sua preparação no Brasil, mirando também os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.


O domínio brasileiro no skate segue evidente, com conquistas expressivas tanto no feminino quanto no masculino, fortalecendo ainda mais a presença do país no cenário mundial da modalidade.


Compartilhar a notícia

Veja também
ESPORTES

6º Festival de Ginástica Artística será neste sábado, na Usipa

Os ginastas irão executar uma sequência de 10 elementos no solo e dois saltos livres no mini trampolim, demonstrando a técnica e habilidade desenvolvidas ao longo do ano

Luan
ESPORTES

Atacante Luan, ex-Cruzeiro, se envolve em confusão após partida do Betim; veja vídeo

Após o término da partida, o jogador foi até o alambrado tentando convencer aos torcedores que o elenco se esforçou no jogo. Porém, a torcida estava alterada e decepcionada e começou a xingar Luan, que ficou irritado e reagiu

Atlético MG
ESPORTES

Libertadores: Atlético-MG e Boca Juniors lutam por vaga nas quartas

Com estratégias distintas, times duelam nesta terça, em Belo Horizonte

Seleção Brasileira
ESPORTES

Tite divulga escalação do Brasil para o último Amistoso antes da Copa do Mundo

Seleção encara a Tunísia, às 15h30 (de Brasília) , com duas mudanças em relação ao último jogo

para você
comercio
ECONOMIA

Prefeito de Ipatinga anuncia antecipação de 50% do 13º

Administração municipal injetará na economia local recursos da ordem de R$ 34 milhões num espaço de apenas dez dias. Servidores inativos também receberão o benefício

prouni
EDUCAçãO

Resultado da primeira chamada do Prouni será divulgado hoje

Programa oferece bolsas integrais ou parciais a alunos de baixa renda

FAMOSOS

Priscilla Alcântara anuncia casamento com DJ Andre Laudz

Cantora revela planos de casamento e maternidade em entrevista

Jaguaraçu recebe Festmoto 2025 com atrações para toda a família  neste fim de semana
LAZER

Jaguaraçu recebe Festmoto 2025 com atrações para toda a família neste fim de semana

Evento motociclístico movimenta a cidade nos dias 20 e 21 de setembro com programação para crianças, famílias e apaixonados por motos