Operação da PM apreende 13 motos e aplica 40 multas em Ipatinga durante fiscalização contra ‘rolezinhos do grau’
Ação ocorreu na madrugada de sábado (2), com foco na Avenida Brasil, no bairro Iguaçu, e também em outros pontos estratégicos; houve desobediência à ordem de parada e irregularidades como falta de habilitação.
04/05/2026 às 10:15por Redação Plox
04/05/2026 às 10:15
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma operação da Polícia Militar realizada na madrugada do último sábado (2) resultou na remoção de 13 motocicletas e na aplicação de 40 autos de infração em Ipatinga, no Vale do Aço.
A fiscalização teve como foco principal a Avenida Brasil, no bairro Iguaçu, mas também alcançou outros pontos considerados estratégicos na cidade.
Foto: Divulgação
A fiscalização teve como foco principal a Avenida Brasil, no bairro Iguaçu, mas também alcançou outros pontos considerados estratégicos na cidade.
Fiscalização mirou direção perigosa e irregularidades
O objetivo da ação foi coibir práticas perigosas no trânsito, como os chamados “rolezinhos do grau”, além de reforçar a segurança viária e a ordem pública.
Durante a operação, os militares abordaram diversos condutores e registraram situações de desobediência à ordem de parada, além de irregularidades como falta de habilitação e circulação fora das normas previstas no Código de Trânsito.
Motos removidas e novas ações previstas
Ao todo, 13 motocicletas foram removidas por diferentes irregularidades e 40 infrações foram registradas. Segundo a Polícia Militar, a iniciativa integra um conjunto de ações preventivas e repressivas voltadas à redução de acidentes e ao combate à direção perigosa.
A corporação informou ainda que operações desse tipo devem continuar de forma periódica, com a meta de aumentar a sensação de segurança e garantir mais tranquilidade para a população no trânsito.