Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Eduardo Bolsonaro responde Lula e acusa presidente de 'terrorismo com os pobres'

Deputado nos EUA diz que Lula quer 'voltar à cena do crime' e critica liberdade ao narcotráfico

04/06/2025 às 11:55 por Redação Plox

Durante pronunciamento feito nesta terça-feira (3), diretamente de Washington, nos Estados Unidos, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) rebateu as recentes declarações do presidente Lula (PT), que o havia classificado como 'terrorista' e 'antipatriótico'.


Imagem Foto: Reprodução

No vídeo divulgado, Eduardo afirmou que sua presença nos EUA tem como objetivo a defesa da liberdade do povo brasileiro. Em seu discurso, ele acusou Lula de tentar 'voltar à cena do crime', prejudicando aposentados e empresas estatais. O parlamentar também disparou críticas pesadas ao governo, alegando que o presidente promove uma espécie de 'terrorismo' ao permitir a atuação livre do narcotráfico, prejudicando, segundo ele, especialmente os mais pobres.


— Terrorismo é o que ele faz com os pobres, que não conseguem nem comprar uma caixinha de ovo — declarou o deputado durante sua fala.


Além das críticas, Eduardo encerrou o vídeo com uma manifestação política em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele expressou otimismo com um possível retorno do pai ao Planalto nas eleições de 2026: — Se Deus quiser, a gente vai ter um Bolsonaro de volta à presidência. Deus abençoe a América, Deus abençoe o Brasil. Nós venceremos — afirmou.


As declarações surgiram após Lula, mais cedo no mesmo dia, ter criticado publicamente a atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos. Em uma coletiva de imprensa em Brasília, o presidente não poupou palavras ao se referir ao deputado como 'lambe-botas' do ex-presidente norte-americano Donald Trump, e classificou sua conduta como 'terrorista' e 'antipatriótica'.


Compartilhar a notícia

Veja também
Câmara de Ipatinga retoma projeto sobre internação involuntária de dependentes químicos
POLíTICA

Câmara de Ipatinga retoma projeto sobre internação involuntária de dependentes químicos

Proposta prevê atendimento hospitalar para usuários em situação de rua com base em leis federais; internações devem durar no máximo 90 dias

POLíTICA

Impeachment de Alexandre de Moraes ganha apoio de 150 deputados e 31 senadores

Parlamentares manifestam apoio ao pedido contra o ministro do STF; novo protocolo será realizado na próxima segunda-feira.

Senado
POLíTICA

Câmara aprova em 1º turno texto-base da PEC dos Benefícios Sociais

Sessão foi suspensa por problemas técnicos e será retomada nesta 4ª

ç
POLíTICA

Base aliada do governo Lula racha: Quatro deputados assinam pedido de impeachment

A maioria dos deputados que assinaram o pedido de impeachment é filiada ao Partido Liberal (PL), o mesmo de Bia Kicis e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

para você
(crédito: Reprodução/Instagram/@lygiafazio)
SAúDE

Modelo Lygia Fazio falece após procedimento com silicone industrial: Uma discussão sobre os riscos

A causa de sua morte foi atribuída a complicações relacionadas ao uso de silicone industrial e polimetilmetacrilato (PMMA), um tipo de plástico, em um procedimento estético nos glúteos.

ponto.jpg
ECONOMIA

Servidores federais passarão a ter controle eletrônico de frequência

Novo sistema inicia nesta segunda-feira para os funcionários da Advocacia-Geral da União, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Agência Nacional do Cinema (Ancine)

Agnaldo Timóteo
FAMOSOS

Internado com Covid-19, Agnaldo Timóteo é intubado

O estado de saúde do cantor permanece grave

PMI
EMPREGO

Prefeitura de Ipatinga reabre concurso público com várias vagas disponíveis

As inscrições se iniciam no dia 10 de novembro, próxima quarta-feira