Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Mulher arranca os cabelos da outra na frente de juiz durante audiência em MG

A motivação para o conflito inicial teria sido o ciúme da mulher de 41 anos, que não aceitava o relacionamento da jovem com seu ex-marido.

04/09/2024 às 16:32 por Redação Plox

Duas mulheres se envolveram em uma briga violenta durante uma audiência de conciliação no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, na última segunda-feira, 2 de setembro de 2024. O fato, que ocorreu na sala do Juizado Especial, envolveu agressões físicas, incluindo puxões de cabelo, um mega-hair arrancado e unhas quebradas, levando novamente à prisão de uma das envolvidas.

Foto: Redes Sociais

Histórico de conflitos

A rixa entre as duas mulheres, uma de 23 anos e outra de 41, começou em abril de 2023, quando elas foram presas após uma briga no meio da Avenida Brasil, no Centro de Patos de Minas. A motivação para o conflito inicial teria sido o ciúme da mulher de 41 anos, que não aceitava o relacionamento da jovem com seu ex-marido.

Novo confronto durante audiência

Na audiência de conciliação, o juiz Vinícius de Ávila Leite iniciou os procedimentos por volta das 16h. Em determinado momento, enquanto a jovem de 23 anos respondia a uma pergunta, a mulher de 41 anos lançou um pote de álcool na direção da rival, iniciando uma nova confusão. Além de atirar o objeto, ela agarrou o cabelo da jovem, arrancando o mega-hair e quebrando duas unhas postiças. A briga continuou com empurrões, e a mulher mais nova foi atirada contra uma parede divisória.

Intervenção e prisão

O juiz e os advogados presentes conseguiram separar as duas mulheres. A mulher de 41 anos foi presa e levada para a delegacia de plantão, onde relatou que sua agressão foi uma reação ao que descreveu como "sarcasmo, risinhos e implicância" por parte da jovem.

Penas e determinações judiciais

A agressora enfrenta agora acusações por três crimes: vias de fato, lesão corporal e dano qualificado. Para o crime de vias de fato, a pena varia de 15 dias a três meses de prisão ou multa. No caso da lesão corporal, a pena pode variar de três meses de detenção a até doze anos de reclusão, dependendo da gravidade da lesão. Já o dano qualificado prevê detenção de seis meses a três anos, além de multa e outras punições relacionadas à violência.

O juiz Vinícius de Ávila Leite determinou ainda que a mulher de 41 anos mantenha uma distância mínima de 200 metros da jovem e está proibida de se aproximar da loja onde a vítima trabalha.

Compartilhar a notícia

Veja também
Colisão entre motos mata dois homens em estrada rural de Santana do Paraíso
POLíCIA

Colisão entre motos mata dois homens em estrada rural de Santana do Paraíso

Acidente grave ocorreu na comunidade do Achado de Baixo; vítimas não tinham habilitação

capa
POLíCIA

Avanço nas Investigações do Homicídio de Jeff Machado: um Suspeito é Preso

O caso que chocou o público se tornou conhecido quando o corpo do ator foi descoberto

Acidente com carretas na BR-262 deixa motorista carbonizado e interdita via há mais de 20 horas
POLíCIA

Acidente com carretas na BR-262 deixa motorista carbonizado e interdita via há mais de 20 horas

Colisão frontal seguida de incêndio entre duas carretas na altura de Córrego Danta, em MG, causou morte de motorista e bloqueio parcial da rodovia

Jovem morto ao ser atingido por raio
POLíCIA

Jovem morre ao ser atingido por raio em Inhapim

Vítima estava com um amigo, que foi socorrido com vida