Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Michelle Bolsonaro critica STF e chama julgamento de 'teatro'

Ex-primeira-dama diz que processo contra Bolsonaro é fictício e denuncia 'inércia' das autoridades

04/09/2025 às 22:49 por Redação Plox

Durante uma entrevista à CNN nesta quarta-feira (4), Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, criticou fortemente o Supremo Tribunal Federal (STF) e classificou como "ficção" o julgamento que analisa a suposta tentativa de golpe de Estado envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.


Imagem Foto: Presidência

Michelle declarou que o processo está repleto de irregularidades, destacando que há diversas quebras do devido processo legal. Segundo ela, a condução adotada pela Corte transforma o julgamento em um capítulo fictício que, em sua visão, apenas intensifica as injustiças que sua família e outros brasileiros estariam enfrentando.


"A verdade é que esse processo está tão marcado por ilegalidades e quebras do devido processo legal que o julgamento será apenas mais um capítulo da ficção que ele representa. É mais uma pedra no apedrejamento de injustiças a que a minha família e tantos outros brasileiros de bem estão sendo expostos", afirmou.

Ela também demonstrou indignação com o que chamou de "silêncio e omissão" de setores da sociedade diante do que considera como uma série de arbitrariedades. Michelle mencionou ainda a ausência de reação por parte de membros da mídia, autoridades e entidades que costumam se posicionar em defesa dos direitos fundamentais.


"Pior do que qualquer expectativa em relação ao julgamento é ter que suportar o silêncio, a inércia e a omissão de detentores de poder, de integrantes da mídia e de membros de organizações, que dizem lutar pelos direitos fundamentais, e que se calam diante de tantas irregularidades", completou.

O julgamento, que teve início nesta semana, será retomado na próxima terça-feira (9), quando está previsto o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes. As sessões seguintes, marcadas para quarta (10) e sexta-feira (12), devem contar com as manifestações dos demais ministros.


Michelle também comentou sobre a possibilidade de Jair Bolsonaro não comparecer pessoalmente às sessões no STF. Ela afirmou que, devido ao seu estado de saúde, a presença do ex-presidente é incerta.


"Ele não deve comparecer ao 'teatro' que está ocorrendo no STF justamente por causa de seu estado de saúde, mas não há nada definitivo sobre isso", declarou a ex-primeira-dama.

Segundo Michelle, a saúde do marido exige atenção constante e permanece frágil, consequência das sequelas provocadas pela facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018 e das cirurgias realizadas desde então. Ela também relacionou esse quadro ao estresse provocado pelas decisões do ministro Alexandre de Moraes.


Por fim, a ex-primeira-dama participará, nesta sexta-feira (5), de uma edição especial do programa "Pleno Time – Esquenta da Independência", que será transmitido ao vivo das 12h às 17h pelo canal do Pleno.News no YouTube. Além de Michelle, o evento contará com nomes como Silas Malafaia e Deltan Dallagnol.


Compartilhar a notícia

para você
Opera Mais já realizou 23 mil cirurgias eletivas no Vale do Aço
SAúDE

Opera Mais já realizou 23 mil cirurgias eletivas no Vale do Aço

Programa estadual reduz filas e melhora qualidade de vida na macrorregião com mais de 8 mil procedimentos em Caratinga

Turismo e sabores se unem no Parque Cavernas do Peruaçu
LAZER

Turismo e sabores se unem no Parque Cavernas do Peruaçu

Evento reúne chefs de MG e RJ para valorizar culinária típica e atrativos do Norte de Minas

Adolescente é atacada com alicate na saída da escola em Periquito
POLíCIA

Adolescente é atacada com alicate na saída da escola em Periquito

Estudante de 14 anos sofreu cortes profundos na cabeça, costelas e outras partes do corpo após ser surpreendida por colega em frente à escola

teatro
LAZER

Stand-up, cinema e teatro nas férias de julho na Fundação Aperam

Os ingressos estão disponíveis na recepção do Teatro da Fundação Aperam