Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Saúde
Diagnóstico inicial de aracnofobia esconde tumor cerebral avançado em mulher de 33 anos
Após desmaiar ao ver uma aranha, Amy Carr foi diagnosticada com aracnofobia, mas exames posteriores revelaram um tumor cerebral do tamanho de uma bola de golfe
04/11/2024 às 20:05por Redação Plox
04/11/2024 às 20:05
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Amy Carr, 33, teve diagnóstico de aracnofobia após desmaiar ao ver uma aranha, mas exames posteriores revelaram tumor cerebral em estágio avançado.
Foto: Pixabay
Uma mulher de 33 anos, moradora de Hertfordshire, na Inglaterra, passou meses convivendo com sintomas que foram inicialmente atribuídos a um intenso medo de aranhas. Amy Carr buscou ajuda médica após desmaiar ao ver uma aranha em seu quarto e recebeu o diagnóstico de aracnofobia. No entanto, a persistência dos sintomas levou Amy a procurar novas avaliações médicas.
Meses depois, diante das recorrentes perdas de consciência e mal-estar, ela foi submetida a exames aprofundados. Segundo informações da BBC, os médicos descobriram que o verdadeiro motivo de seu mal-estar era um tumor cerebral em estágio avançado, com o tamanho aproximado de uma bola de golfe.
Para tratar o tumor, Amy passou por uma craniotomia, uma cirurgia invasiva no cérebro. Após o procedimento, ela enfrentou dificuldades de mobilidade e fala, permanecendo temporariamente sem conseguir andar ou falar.