Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
PRF apreende mais de 3 kg de drogas e LSD na BR-040
Motorista que se dizia empresário foi detido em Luziânia após abordagem e confissão sobre transporte de entorpecentes em troca de dinheiro para quitar dívida do irmão preso.
04/11/2025 às 09:29por Redação Plox
04/11/2025 às 09:29
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de três quilos de drogas e 400 micropontos de LSD durante uma abordagem na BR-040, nas proximidades de Luziânia (GO), nesta segunda-feira (3). Os entorpecentes estavam escondidos no painel de um carro de passeio e foram localizados com o auxílio de cães farejadores do Grupo de Operações com Cães (GOC/DF). O motorista foi preso pelo crime de tráfico de drogas.
Em razão dos acontecimentos, o motorista foi preso e levado à Polícia Civil do Distrito Federal para a formalização do flagrante por tráfico de drogas
Foto: Divulgação
Condutor apresenta versões contraditórias
Durante a abordagem, o homem demonstrou nervosismo e apresentou informações contraditórias sobre o trajeto e o motivo da viagem, o que despertou a desconfiança da equipe policial. Ele informou ser empresário do setor elétrico e afirmou que viajava de Uberlândia (MG) para Novo Gama (GO), onde pretendia se hospedar antes de seguir para Brasília (DF).
Cães farejadores localizam drogas no veículo
Com o apoio do GOC, os cães farejadores indicaram a presença de drogas no painel do veículo. Após uma vistoria detalhada, foram encontrados cerca de 1,5 kg de haxixe, 2,1 kg de maconha e 400 micropontos de LSD.
O volume de entorpecentes apreendidos reforça a atuação integrada entre as equipes da PRF.
Motorista diz ter sido coagido a transportar drogas
Ao ser questionado, o condutor afirmou que teria sido coagido por um terceiro a realizar o transporte para quitar dívidas de seu irmão, que estaria preso por tráfico. Ele relatou ainda ter recebido R$ 1 mil pelo serviço.
Prisão em flagrante e apreensão de bens
Diante das circunstâncias, o suspeito foi preso e encaminhado à Polícia Civil do Distrito Federal para a realização do flagrante. O veículo utilizado e os entorpecentes encontrados foram recolhidos pelas autoridades.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.