Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

PBH inicia vacinação de idosos com 70 anos ou mais com a vacina bivalente

Prefeitura recebeu 100.254 doses da vacina em nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde e convoca público prioritário para imunização em 143 Centros de Saúde da capital.

05/03/2023 às 13:01 por Redação Matheus Valadares

A partir da próxima segunda-feira (6), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) iniciará a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 70 anos ou mais, utilizando a vacina bivalente, seguindo o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde. Essa medida foi tomada após a PBH receber 100.254 doses da vacina bivalente em uma nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde na sexta-feira (3), que foram repassadas à capital pela Secretaria de Estado de Saúde.

Idosos precisam apresentem documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas. Foto: Amira Hissa/ PBH.

 

Além dos idosos com 70 anos ou mais, a PBH já havia convocado anteriormente idosos com 80 anos ou mais, bem como pessoas com alto grau de imunossupressão maiores de 12 anos. A vacinação ocorrerá em 143 Centros de Saúde da capital, mas a imunização com a vacina bivalente não será realizada nas unidades onde a vacinação infantil estiver sendo realizada.

Os locais e horários de imunização com a vacina bivalente podem ser acessados no portal da Prefeitura, e é importante lembrar que essa vacina aumenta a proteção contra as cepas identificadas do coronavírus, incluindo a variante Ômicron.

Para receber a dose da vacina bivalente, é necessário ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose de vacina contra a Covid-19 (monovalente) recebida. Além disso, é imprescindível que idosos com 70 anos ou mais apresentem documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas, e não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Compartilhar a notícia

Veja também
remédio
SAúDE

Psiquiatra da FSFX alerta o perigo do uso de ansiolíticos sem prescrição médica

Entre os principais malefícios dessa dependência, de acordo com o médico, estão ligados a prejuízos cognitivos

Créditos: Lourival Ribeiro SBT
SAúDE

Lipedema: entenda a doença que levou Luana Andrade a realizar lipoaspiração

A condição, mais comum em mulheres, pode confundir-se com obesidade

Exame termina em morte após hemorragia durante endoscopia em Minas Gerais
SAúDE

Exame termina em morte após hemorragia durante endoscopia em Minas Gerais

Idosa de 74 anos morreu durante procedimento realizado em clínica na Grande BH; polícia investiga o caso

Vacinação pessoas entre 55 e 58 anos em Ipatinga
SAúDE

Pessoas entre 55 e 58 anos já podem se vacinar em Ipatinga; Plox explica

Algumas dúvidas são em relação a um suposto cadastro de vacinação e quanto a quem tem plano de saúde