PM apreende revólver e cocaína durante busca em casa em Iapu

Mandado foi cumprido no distrito de São Sebastião da Barra; homem de 35 anos foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil

05/03/2026 às 08:58 por Redação Plox

Na tarde desta quarta-feira (04), a Polícia Militar de Minas Gerais cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência na Rua Durval Madalena, no distrito de São Sebastião da Barra, em Iapu. A ordem judicial, expedida pela 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim, tinha como alvo um homem de 35 anos.

No endereço indicado, o morador foi informado sobre o teor do mandado, que foi lido na presença dele e de uma testemunha. Questionado pelos policiais a respeito da existência de materiais ilícitos na casa, como arma de fogo ou drogas, o homem negou possuir qualquer objeto desse tipo.

Arma, munições e droga encontrados na cozinha

Durante as buscas, na cozinha da residência, os militares localizaram um revólver calibre .22 carregado com sete munições intactas, além de uma porção de substância esbranquiçada com características semelhantes à cocaína. A apreensão foi feita no interior do imóvel alvo do mandado.

Diante do material localizado, o homem assumiu a posse da arma de fogo e das munições, mas negou ser o proprietário da substância entorpecente apreendida.

Diante do material localizado, o homem assumiu a posse da arma de fogo e das munições, mas negou ser o proprietário da substância entorpecente apreendida.

Foto: Divulgação/Polícia Militar


As diligências continuaram no mesmo cômodo, onde foi encontrada uma pochete contendo mais 14 munições calibre .22, três munições calibre .32 e uma munição calibre .12. O material estava guardado junto aos demais itens da residência.

Homem é preso e nega propriedade da droga

Diante do material localizado, o homem assumiu a posse da arma de fogo e das munições, mas negou ser o proprietário da substância entorpecente apreendida. Ele recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais assegurados e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências legais.

Relação dos materiais apreendidos

Foram apreendidos na ação:

  • 01 revólver calibre .22;
  • 21 munições calibre .22;
  • 03 munições calibre .32;
  • 01 munição calibre .12;
  • 01 papelote de substância análoga à cocaína.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a