Aécio desiste de disputar senado; Alexandre Silveira é favorecido

O deputado estadual Cleitinho (PSC) que é apoiado pelo atual presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), também vem forte na briga pela cadeira

Por Plox

04/08/2022 21h12 - Atualizado há mais de 1 ano

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) desistiu da disputa ao Senado nas eleições deste ano, mesmo sendo líder nas pesquisas de intenção de voto. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (04/08) pelo próprio parlamentar que agora tentará a reeleição como deputado federal pelo estado de Minas Gerais.

Com a desistência de Aécio Neves (PSDB), o senador Alexandre Silveira (PSD) se torna líder nas pesquisas para o Senado em Minas Gerais, tendo o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Seguido pelo deputado estadual Cleitinho (PSC) que é apoiado pelo atual presidente da república, Jair Bolsonaro (PL).

Veja o vídeo:

 

 

Nas eleições deste ano, em 2022 os 26 estados do país e o Distrito Federal elegem apenas um senador por unidade federativa. Nas eleições de 2026 serão eleitos dois senadores para cada unidade federativa.

Alexandre Silveira se tornou senador em fevereiro deste ano, quando assumiu a vaga do senador Antonio Anastasia (PSD), que foi escolhido pelo plenário do Senado para ser o novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). 


 

Destaques