Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Lazer

"Coringa: Delírio a Dois" divide críticos em primeiras reações; saiba mais

Enquanto alguns elogiam o filme como "brilhante", outros o consideram uma "piada", resultando em uma recepção mista e inesperada.

05/09/2024 às 21:42 por Redação Plox

A sequência do aclamado filme "Coringa" retorna com Joaquin Phoenix no papel de Arthur Fleck e apresenta Lady Gaga como Arlequina, mas seu formato musical tem polarizado críticos. Enquanto alguns elogiam o filme como "brilhante", outros o consideram uma "piada", resultando em uma recepção mista e inesperada. O longa, intitulado "Coringa: Delírio a Dois", estreará no Brasil em 3 de outubro, mas já causou alvoroço após sua exibição no Festival de Veneza.

Foto: Reprodução/TV

Repercussão e críticas divergentes

A recepção dividida fica evidente nas avaliações registradas no Metacritic, onde o filme recebeu uma nota "na média", simbolizada pela cor amarela. Das 23 análises disponíveis, 10 são positivas, 11 mistas, e 2 negativas.

Os elogios destacam a ousadia e as atuações, especialmente pela habilidade de se distanciar de temas "misóginos radicais". A revista Time Out descreveu o filme como "uma ousada e, por vezes, brilhante sequência". Já a crítica mista, como a do The Guardian, aponta uma melhoria em relação ao primeiro filme: “Embora acabe sendo tão estridente, trabalhoso e muitas vezes absolutamente tedioso quanto o primeiro filme, há uma melhora”.

Foto: Reprodução/TV

Desempenho e expectativas

O filme "Coringa" de 2019 obteve grande sucesso, conquistando 11 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator para Joaquin Phoenix, e vencendo Melhor Trilha Sonora. O longa arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheteiras mundiais, elevando as expectativas para a sequência. No entanto, nem todos estão confiantes de que "Coringa: Delírio a Dois" replicará o sucesso.

Pontos de desaprovação

Entre as críticas negativas, predominam opiniões de que o filme desperdiça o potencial de seu material. A revista IGN criticou a falta de inovação, comentando: “O filme começa com a promessa de uma abordagem inovadora para o Coringa e a Arlequina, colocando-os em um mundo onde o oposto da crueldade é o romance musical. Infelizmente, […] centraliza o filme inteiramente em torno de seu antecessor, sem fazer ou dizer nada de novo”. A Vanity Fair apontou a monotonia da produção: “Muito pouco acontece além dessas paredes, reduzindo o filme a um psicodrama apertado. É surpreendentemente monótono, um procedimento desnecessário que parece desdenhar seu público”.

 

 

 

 

 

Compartilhar a notícia

Veja também
Akatu
LAZER

Grupo Akatu, sucesso do pagode mineiro, estará no programa Eliana, no SBT

A banda, que é formada por cinco músicos e teve seu sucesso alavancado pela música "Complicado", que se tornou uma das mais tocadas nas rádios de todo o país

LAZER

Prefeito de Timóteo assegura repasse recursos para projetos culturais

Assinados 27 termos de parceria que receberão recursos do Ministério da Cultura

WhatsApp Image 2019-02-06 at 07.14.08.jpeg
LAZER

Ipatinga recebe show da banda Capital Inicial na próxima semana

Capital Inicial promete show com grandes sucessos

ss
LAZER

Pimenta, o refúgio natural em Minas Gerais: entre serras e rios

Conhecido como "mar de Minas", o lago de Furnas atrai turistas de vários locais do Brasil e do mundo, e a cidade de Pimenta se destaca por atrações alternativas

para você
piloto
ESPORTES

F1 poderá ter piloto brasileiro nas pistas após mais de dois anos

Felipe Drugovich, será o substituto de Lance Stroll na Aston Martin

trabalho
EMPREGO

Confira vagas de emprego no Vale do Aço; também há oportunidades para PCD

Três novas vagas em Ipatinga

Auditório do Hospital Municipal de Ipatinga é nomeado em homenagem a Sérgio Leite
POLíTICA

Auditório do Hospital Municipal de Ipatinga é nomeado em homenagem a Sérgio Leite

Cerimônia marca reconhecimento à trajetória do ex-presidente da Usiminas, que teve papel decisivo no enfrentamento à pandemia

Peixe consumido no Brasil carrega mais de 70 parasitas e preocupa especialistas
SAúDE

Peixe consumido no Brasil carrega mais de 70 parasitas e preocupa especialistas

Salmão norueguês, presente na mesa de muitos brasileiros, é apontado como o peixe mais venenoso do mundo e pode conter dezenas de parasitas