Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Silas Malafaia convoca cristãos para ato em defesa de anistia

Pastor mobiliza fiéis para manifestação em Brasília pedindo anistia aos presos de 8 de janeiro

05/10/2025 às 12:51 por Redação Plox

Neste sábado, 4 de outubro, o pastor Silas Malafaia utilizou suas redes sociais para anunciar e convocar cristãos de todo o país para uma manifestação em Brasília. O ato, intitulado 'Caminhada Pela Anistia', está marcado para a próxima terça-feira, dia 7, com concentração prevista em frente à Catedral da capital federal.


Imagem Foto: Reprodução

Durante o vídeo divulgado, Malafaia fez duras críticas a setores da esquerda que se opõem à proposta de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Ele relembrou que, em 1979, foi concedida anistia a diversos grupos, e questionou a falta de equidade no tratamento atual:


"Essa gente da esquerda que não tem caráter e hoje luta contra a anistia, recebeu anistia em 1979. Sabe para quem foi dada? Para guerrilheiros assassinos, sequestradores de embaixadores, assaltantes de bancos e até torturadores do regime militar", afirmou o pastor

Segundo ele, a mesma medida deveria ser estendida às pessoas comuns que se envolveram nas manifestações, incluindo aposentados, donas de casa e até indivíduos que estavam fora do país no momento dos acontecimentos. “E hoje não querem dar anistia para donas de casa, aposentados, gente que estava no exterior e nem em pau e pedra pegaram?”, questionou Malafaia, reforçando a convocação para o ato.


O vídeo compartilhado também apresenta imagens de alguns presos pelos atos do 8 de janeiro, além de mensagens de apoio à manifestação por parte de importantes nomes do meio evangélico. Entre os líderes religiosos que manifestaram solidariedade à causa estão o bispo Abner Ferreira (Assembleia de Deus Madureira), o pastor Jorge Linhares, o apóstolo César Augusto e o apóstolo Renê Terra Nova.


Outros apoiadores que aparecem no vídeo incluem o bispo Robson Rodovalho, o pastor Teo Hayashi, o pastor Samuel Câmara, o pastor Cláudio Duarte, o apóstolo Ezequiel Teixeira e o apóstolo Estevam Hernandes. A adesão de tantas lideranças religiosas evidencia a mobilização ampla dentro do segmento evangélico em torno do tema da anistia.


A expectativa é de que o ato reúna milhares de pessoas de várias partes do país, marcando mais um capítulo nas manifestações relacionadas aos desdobramentos do 8 de janeiro.


Compartilhar a notícia

Veja também
Alexandre de Moraes assume relatoria sobre decretação do IOF
POLíTICA

Alexandre de Moraes assume relatoria sobre decretação do IOF

Decisão de Barroso atendeu pedido de Gilmar Mendes para evitar decisões conflitantes

POLíTICA

Assembleia de Minas deve votar Orçamento de 2025 nesta semana

Entendimento entre os Poderes viabilizou a votação, com inclusão de ajustes no IPSM e créditos para o Judiciário e outras instituições

Impeachment de Moraes ganha força com apoio de 38 senadores
POLíTICA

Impeachment de Moraes ganha força com apoio de 38 senadores

PL lidera articulação pela saída do ministro do STF; 24 parlamentares ainda não definiram posição

Ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Presidência da República/Carolina Antunes
POLíTICA

Bolsonaro lidera para eleições de 2026, mesmo inelegível

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas revela liderança do ex-presidente