Polícia

Idosa é esfaqueada e tem corpo queimado após companheiro incendiar casa em Rio Claro

Mulher de 71 anos sofreu facadas e queimaduras graves após o companheiro, de 64, montar barreira dentro do imóvel e atear fogo; caso foi registrado como tentativa de feminicídio e incêndio

05/12/2025 às 10:58 por Redação Plox

Uma mulher de 71 anos foi esfaqueada e teve o corpo queimado após o companheiro incendiar a casa onde o casal morava, na noite de quinta-feira (4), em Rio Claro (SP). O homem, de 64 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.


O crime ocorreu por volta das 22h, na Avenida 25, no Bairro do Estádio. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), vizinhos relataram que o idoso montou uma barreira na parte interna do imóvel e iniciou o incêndio, impedindo a entrada de ajuda.


O Corpo de Bombeiros precisou arrombar a porta para acessar o local. O casal foi encontrado desacordado dentro da residência, ambos com queimaduras graves.


Companheiro incendeia casa, esfaqueia mulher e queima seu corpo em Rio Claro

Companheiro incendeia casa, esfaqueia mulher e queima seu corpo em Rio Claro

Foto: Reprodução / Redes sociais.


Vítimas em estado crítico após esfaqueamento e queimaduras

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para a Santa Casa de Rio Claro.


Segundo o boletim de ocorrência, a idosa sofreu três golpes de faca — no tórax, na pélvis e na perna — além de queimaduras em todo o corpo. O homem teve cerca de 80% do corpo queimado.

Resgate de cachorro e registro por tentativa de feminicídio

Durante o combate ao fogo, os bombeiros também resgataram um cachorro de pequeno porte que estava dentro da casa. O animal apresentava grande dificuldade para respirar e recebeu ventilação por cerca de 20 minutos, até a chegada de uma veterinária e de uma equipe de resgate animal.


O caso foi registrado no Plantão Policial como tentativa de feminicídio e incêndio.

Autor permanece internado sob escolta policial

A Polícia Civil determinou a prisão em flagrante do idoso. Em razão da gravidade dos ferimentos, ele segue internado, sob escolta da Polícia Militar, até que tenha condições de ser apresentado à Justiça para audiência de custódia.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a