Polícia

Polícia Civil apreende 28 toneladas de leite em pó obtidas por estelionato em Governador Valadares

Carga de leite em pó argentino, adquirida com uso de documentos falsos, foi interceptada no Distrito Industrial; suspeito de chefiar organização criminosa foi preso e prejuízo de mais de R$ 1 milhão foi evitado

05/12/2025 às 15:33 por Redação Plox

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu mais de 28 toneladas de leite em pó adquiridas por meio de estelionato em Governador Valadares, no Leste do estado. A ação ocorreu na quinta-feira (4), no bairro Distrito Industrial, e terminou com a prisão de um homem de 49 anos, apontado como principal suspeito e chefe da organização criminosa responsável pelo esquema.

28 toneladas de leite em pó argentino

28 toneladas de leite em pó argentino

Foto: PC / Divulgação

Investigação começou com denúncia anônima

De acordo com a PCMG, as investigações tiveram início após uma denúncia anônima. A equipe especializada em fraudes identificou o local onde a carga ilícita seria descarregada.

O produto, proveniente do Paraná, havia sido obtido com uso de documentos falsos e dados empresariais fraudados. Ao entrarem em contato com a empresa fornecedora, os investigadores tiveram a confirmação de que se tratava de um golpe.

28 toneladas de leite em pó argentino

28 toneladas de leite em pó argentino

Foto: PC / Divulgação

Carga ao Rio de Janeiro é cancelada

Com base nas informações fornecidas pelos proprietários da mercadoria, os policiais descobriram que uma segunda carga de leite em pó, negociada pelo mesmo suspeito, estava prestes a ser entregue no estado do Rio de Janeiro.

Após a apreensão em Governador Valadares, o repasse da nova remessa para o Rio de Janeiro foi imediatamente cancelado. Segundo a PCMG, a ação impediu que o prejuízo às vítimas ultrapassasse R$ 1 milhão.

Polícia busca outros envolvidos

As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes do esquema criminoso e esclarecer a participação de cada envolvido na fraude.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a