Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Motorista que atropelou e arrastou Tainara na Marginal Tietê já havia sido preso com pistola de uso restrito
Douglas Alves da Silva, 26, investigado por atropelar e arrastar Tainara Souza Santos por 1 km na Zona Norte de SP, foi flagrado em 2023 com armas de uso restrito compradas no Paraguai e liberado após audiência de custódia
05/12/2025 às 17:54por Redação Plox
05/12/2025 às 17:54
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Preso por atropelar e arrastar Tainara Souza Santos, de 31 anos, por cerca de 1 km na Marginal Tietê, na Zona Norte de São Paulo, Douglas Alves da Silva, de 26 anos, já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.
Douglas Alves já tinha sido detido antes por portar arma de fogo de forma ilegal
Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Em 5 de setembro de 2023, Douglas foi visto em um boliche na Zona Norte da capital paulista. Frequentadores do local desconfiaram que ele e um amigo estivessem armados e acionaram a Polícia Militar.
Abordagem no boliche e apreensão de arma israelense
Na abordagem, os policiais encontraram com Douglas uma pistola israelense calibre 9 mm, de uso restrito. O armamento foi apreendido pelos agentes.
O amigo dele, identificado como Tiago Lima Diógenes, admitiu aos policiais que havia outra arma no carro da dupla, estacionado do lado de fora do boliche. O armamento foi localizado no assoalho do veículo.
Na ocasião, Douglas foi encaminhado ao 73º Distrito Policial, mesma unidade que agora conduz as investigações sobre o atropelamento de Tainara, registrado no sábado (29).
Compra das armas e investigação da Polícia Civil
No primeiro caso, Douglas declarou aos agentes que comprou as armas no Paraguai por cerca de R$ 13 mil. A Polícia Civil apurou que um dos armamentos foi adquirido em uma loja na região de Chaco, a aproximadamente 40 quilômetros da fronteira com o Brasil.
Flagrante, audiência de custódia e multa paga
Mesmo presos em flagrante, Douglas e Tiago foram liberados após audiência de custódia. O Ministério Público denunciou a dupla por porte ilegal de arma, mas a Promotoria ofereceu um acordo judicial porque os dois não tinham antecedentes criminais.
Os envolvidos tiveram de confessar o crime para aderir ao acordo. Ao fim do processo, Douglas pagou fiança de R$ 2.640, ficando em liberdade enquanto respondia pelo caso anterior ao atropelamento de Tainara.
Moeda americana sobe mais de 2% e bolsa recua quase 4% após sinalização de candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência em 2026 frustrar expectativa de chapa Tarcísio–Michelle, em meio a dados de PIB fraco no Brasil e inflação sob controle nos EUA.
Moeda americana sobe mais de 2% e bolsa recua quase 4% após sinalização de candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência em 2026 frustrar expectativa de chapa Tarcísio–Michelle, em meio a dados de PIB fraco no Brasil e inflação sob controle nos EUA.