Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Motorista de van escolar é preso por suspeita de abusar de crianças na Grande BH
Homem de 29 anos foi detido preventivamente após pelo menos seis vítimas, de 11 a 15 anos, relatarem abusos cometidos dentro do veículo; polícia investiga novas denúncias e possíveis casos antigos.
05/12/2025 às 17:17por Redação Plox
05/12/2025 às 17:17
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um motorista de van escolar foi preso preventivamente, suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, ao menos seis vítimas, com idades entre 11 e 15 anos, já foram identificadas.
Van escolar
Foto: PBH / Divulgação
O homem, de 29 anos, foi detido na última quarta-feira (3). Após a prisão, novas denúncias chegaram à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vespasiano, o que indica a possibilidade de existirem mais meninas vítimas de violência sexual. O nome do suspeito não foi divulgado.
Até a última atualização desta reportagem, o motorista permanecia sob custódia no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Ele nega as acusações.
Investigação começou após denúncia de pai
O inquérito foi instaurado em 29 de outubro, depois que um pai procurou a polícia ao ouvir da filha o relato dos supostos abusos. As investigações apuraram que o motorista aproveitava momentos em que ficava sozinho com as crianças na van para cometer os crimes.
O veículo usado pelo suspeito pertence à empresa de transporte escolar da família dele. Segundo a Polícia Civil, o homem chamava as passageiras para o banco da frente, onde teria praticado os atos de violência sexual.
Ele convidava as vítimas para sentar no banco da frente da van e, segundo os relatos, passava as mãos nas partes íntimas delas, além de pedir que tocassem nele. Em um dos casos, chegou a mostrar uma foto do próprio órgão sexual.
Polícia Civil
Suspeito teria tentado intimidar famílias de vítimas
Além dos relatos de abuso, a investigação apontou que o motorista tentou pressionar familiares das vítimas. Ele teria registrado ocorrências de calúnia contra alguns deles e, em certas situações, chegou a propor acordos financeiros para que desistissem das denúncias.
Também foram recebidas informações sobre outras três possíveis vítimas, que, segundo a delegada responsável pelo caso, têm medo de procurar a polícia. A família do investigado é descrita como tradicional e influente na região, fator que pode estar inibindo novas denúncias.
Relatos antigos reforçam suspeitas
Durante as diligências, os policiais localizaram uma mulher que afirma ter sido abusada sexualmente pelo suspeito quando tinha 11 anos. Uma parente dele também relatou ter sido violentada aos 12 anos.
Esses depoimentos, somados às denúncias recentes, reforçam a linha de investigação da Polícia Civil sobre a atuação do motorista ao longo dos anos no transporte escolar.
Moeda americana sobe mais de 2% e bolsa recua quase 4% após sinalização de candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência em 2026 frustrar expectativa de chapa Tarcísio–Michelle, em meio a dados de PIB fraco no Brasil e inflação sob controle nos EUA.
Moeda americana sobe mais de 2% e bolsa recua quase 4% após sinalização de candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência em 2026 frustrar expectativa de chapa Tarcísio–Michelle, em meio a dados de PIB fraco no Brasil e inflação sob controle nos EUA.