Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Polícia recupera carga roubada e prende suspeito em São Domingos do Prata
Operação conjunta da PM e PRF localiza mercadorias roubadas e apreende veículo furtado
06/02/2025 às 13:48por Redação Plox
06/02/2025 às 13:48
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma ação conjunta da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIA PM IND) de João Monlevade e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na recuperação de uma carga roubada e na prisão de um suspeito na localidade de Tocos, zona rural de São Domingos do Prata, nesta quarta-feira (5).
Foto: Divulgação/PMMG
O crime ocorreu na BR-381, quando um caminhoneiro que transportava mercadorias de São Paulo (SP) para Teixeira de Freitas (BA) foi abordado por criminosos na altura do km 310, em Antônio Dias, por volta de 00h30. Ele relatou ter avistado um clarão seguido de um disparo que atingiu o vidro ao seu lado. Em seguida, um Palio de cor vinho ultrapassou seu caminhão e um dos ocupantes efetuou outro disparo contra o para-brisa, anunciando o roubo.
Os assaltantes entraram na cabine do veículo, onde um deles assumiu a direção enquanto o outro, armado, manteve o motorista sob ameaça. A vítima teve a cabeça coberta com sua própria camisa e as mãos amarradas com um cinto. Durante a ação criminosa, o caminhão circulou por diferentes pontos enquanto a carga era retirada. O motorista foi libertado por volta de 04h20 nas proximidades de Bela Vista de Minas, e o caminhão foi abandonado.
Diante do ocorrido, equipes de inteligência da PM e da PRF iniciaram as buscas, contando com o apoio do Tático Móvel e de viaturas de João Monlevade e São Domingos do Prata. A operação resultou na prisão de um homem de 26 anos, enquanto um segundo suspeito, de 43 anos, foi identificado, mas não localizado.
Além da carga roubada, a polícia apreendeu uma motocicleta XRE 300, que havia sido furtada e estava repintada e sem placas. Entre os produtos recuperados estavam eletrônicos, materiais de limpeza, roupas, arames, pneus, itens de estética, copos térmicos, bebidas, mantimentos, peças automotivas, materiais de construção e ferramentas. Todo o material foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.