Jiboia é encontrada em piscina e resgatada por moradores no Paranoá, no DF
Animal foi levado ao quartel do CBMDF e encaminhado ao centro de reabilitação da fauna silvestre; bombeiros orientam acionar o 193
06/03/2026 às 10:12por Redação Plox
06/03/2026 às 10:12
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma jiboia foi resgatada por moradores na noite dessa quinta-feira (5/3), no Paranoá, no Distrito Federal. O animal foi encontrado dentro da piscina de uma residência.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a serpente foi levada para o quartel da corporação na região e não apresentava sinais de ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a jiboia foi levada ao quartel de bombeiros da região por populares
Foto: Divulgação/CBMDF
Animal será acompanhado em centro especializado
Após o resgate inicial, a jiboia foi recolhida e transportada para o Hospital e Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre do Distrito Federal (Hfaus), onde deverá receber os cuidados necessários.
Bombeiros orientam sobre presença de animais silvestres
A corporação reforça que, em situações de aparecimento de animais silvestres em residências, a orientação é não tentar realizar o manejo por conta própria. A recomendação é manter distância, isolar o ambiente e acionar o CBMDF pelo telefone 193.