Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

FSFX é reconhecida pela maior plataforma de dados da América Latina por sua atuação em UTI

Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação, é contemplado com certificados de reconhecimento pela Epimed e AMIB

06/04/2022 às 14:03 por Redação Plox

A equipe multidisciplinar do Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga (MG), administrado pela Fundação São Francisco Xavier, celebra mais uma grande conquista. O Hospital recebeu, nesta semana, 14 certificados em reconhecimento por sua atuação na Unidade de Terapia Intensiva em 2021, concedidos pela Epimed, maior plataforma de monitoramento de dados clínicos e epidemiológicos da América Latina, e pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).
Dos certificados, sete são selos de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho: três deles para UTI Covid e quatro para UTI não Covid. Os outros sete são Certificados de Reconhecimento, sendo quatro para UTI Covid e três não Covid.
A Epimed e a AMIB reconheceram os esforços empregados pela equipe multidisciplinar na UTI Adulto Covid no Hospital Márcio Cunha no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e na continuidade de assistência aos demais pacientes críticos e que, ainda assim, continuaram a realizar a gestão de seus indicadores e a contribuir com dados para o Registro Nacional de Terapia Intensiva.

Foto: Divulgação FSFX

 

Foto: Divulgação FSFX


Segundo o médico intensivista e coordenador das unidades de Cuidados Especiais da Fundação São Francisco Xavier, Dr. Geraldo Majella, os selos e certificados refletem o compromisso da instituição em oferecer um serviço de eficiência e qualidade. “É mais uma confirmação de nosso trabalho, por meio de um gerenciamento eficaz com aplicação de estratégias bem-sucedidas em UTI. Somente no ano passado, no auge da pandemia, criamos 70 leitos destinados à UTI Covid, contratamos equipes altamente qualificadas e adquirimos equipamentos de ponta”, ressalta.
No ano de 2021, o Hospital Márcio Cunha também participou do Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), onde foi premiado em 3º lugar nacional com a publicação de artigos científicos no formato pôster. O assunto abordado foi a Aplicação no Protocolo de Dor em Pacientes de Terapia Intensiva.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
Hospital Márcio Cunha
SAúDE

Hospital Márcio Cunha implanta exame menos invasivo para avaliação de possíveis doadores de rim

Novo protocolo com angiorressonância magnética renal é inovador no leste de Minas Gerais. Procedimento descarta dois exames invasivos e ainda é mais rápido e indolor, trazendo mais tranquilidade para o candidato à doação

thumb640x300.jpg
SAúDE

Agente de Saúde: Ministério anuncia reajuste de piso salarial

Piso salarial de Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias passa a ser de R$1.250,00

spirulina
SAúDE

Suplemento supera carne em proteínas e ferro

Este suplemento natural, está sendo cada vez mais utilizado para enriquecer dietas com sua inclusão

pulmão
SAúDE

Brasil faz 1º autotransplante de pulmão em paciente com câncer metastático

Procedimento foi realizado na unidade Itaim do Hospital São Luiz, da Rede D’Or, na zona sul da capital paulista; paciente se recuperou em apenas 12 dias após cirurgia

para você
Governo Lula reverte crise e retoma protagonismo político
POLíTICA

Governo Lula reverte crise e retoma protagonismo político

Após derrotas no Congresso e queda na popularidade, gestão federal recupera fôlego com vitórias estratégicas e melhora na percepção pública

Marcelo Camargo/Agência Brasil
ECONOMIA

FGTS pode bater recorde com lucro de 2022: Saiba quem tem direito e como consultar o saldo

FGTS pode bater recorde com lucro de 2022: Saiba quem tem direito e como consultar o saldo

auxilio.jpg
ECONOMIA

Auxílio Emergencial: 12 milhões de pessoas deverão refazer cadastro; saiba motivo

Temporal em SP causa morte, apagão e destruição
GERAL

Temporal em SP causa morte, apagão e destruição

Chuva intensa com granizo deixa um morto, causa desabamentos e interrompe energia para 170 mil imóveis na capital paulista.