Brasil

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia encontra 500 kg de cocaína em fábrica da Nespresso na Suíça; carga saiu do Brasil

    Carga estava em um contêiner destinado a fábrica da empresa em Romont

    Por Plox

    06/05/2022 12h11 - Atualizado há quase 2 anos

    Nessa quinta-feira (5), a polícia da Suíça divulgou que apreendeu um carregamento de mais de 500 kg de cocaína, em um contêiner que saiu do Brasil. A carga, que deveria ser de café, foi entregue em uma fábrica na Nespresso, da Nestlé, na Suíça.

    De acordo com as informações da polícia de Friburgo, na Suíça, que investiga o caso, a droga estava em sacos de café, entregues na fábrica de Romont. O caso aconteceu na última segunda-feira (2) e as investigações continuam.

    Funcionários da empresa abriram uma carga com cinco contêineres e, perceberam um pó branco no carregamento. Após o fato, acionaram a polícia que constatou se tratar de cocaína.

    Foto: Divulgação / Polícia de Friburgo

     

    Após apuração da polícia Suíça, foi constatado que a carga veio do Brasil e a pureza da droga é de 80%. As unidades que continham a droga foram isoladas, e a substância não contaminou a produção da fábrica

    A Nespresso informou que seguem as investigações e que nesse momento, a empresa não pode dar mais informações, para não atrapalhar os trabalhos dos policiais. A companhia ainda disse que a carga não teve contato com a linha de produção e seus produtos seguem aptos para serem consumidos.

    Conforme a informações divulgadas pela Polícia de Friburgo, vinte funcionários do Departamento Federal de Alfândega e Segurança de Fronteiras (OFDF) foram mobilizados no local. Usando dispositivos específicos, eles escanearam os vários contêineres e participaram de sua busca.

    As primeiras investigações mostram que os contêineres marítimos carregados com sacas de café saíram do Brasil em direção a Romont. Aparentemente, por conta da quantidade, a droga seria para todo o mercado europeu.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]