Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Mulher em coma há 21 anos não é a mineira desaparecida

Depois de ser criada uma expectativa até por parte do Hospital, os testes de DNA não demonstraram parentesco os pais

06/08/2021 às 15:17 por Redação Plox

Como divulgado nessa quinta-feira (5) pelo Plox, Clarinha, a mulher que há 21 anos está em coma tinha possibilidade de ser uma criança que desapareceu em 1976, mas essa possibilidade foi descartada ainda nessa quinta depois do exame com as amostras biológicas paterna e materna.

Cecília São José de Faria é o nome da criança mineira que desapareceu com um ano e nove meses em Guarapari, no ano de 1976. Depois de uma nova comparação com amostras dos pais de Cecília e de Clarinha, realizadas em fevereiro de 2013 e novembro de 2015, que estavam no Banco de Dados de Perfis Genéticos,  o teste deu negativo.

Foto: Reprodução/ Vídeo

 

 

De acordo com a Polícia Civil, se Clarinha fosse Cecília, o teste já teria sido acusado em 2015.  Na época que Cecília desapareceu ela estava junto com sua família passando férias em Guarapari. Segundo a polícia, ela foi sequestrada e a PM tomou todas as providências cabíveis para achar a criança e não teve êxito.

Já a Clarinha, foi atropelada em 2000, no Centro de Vitória. Ela foi socorrida na época já desacordada e sem documentos que comprovassem de quem se tratava. Segundo a polícia, não se sabe ao certo o local e o veículo que a atropelou.

Depois de ser socorrida, Clarinha foi levada ao Hospital São Lucas, na capital do Espírito Santo, ficando cerca de um ano. Depois desse período, foi transferida e, desde então, segue em coma no Hospital da Polícia Militar.

Entenda

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) investigava se a mulher que está em coma há 21 anos, conhecida como “Clarinha”, poderia ser a mesma criança mineira que foi sequestrada em Guarapari, em 1976. Ela está internada em um Hospital da Polícia Militar (HPM), em Vitória, desde junho de 2000.

Uma equipe de papiloscopistas estava operando no estado em 2020 e pediu a autorização para ajudar no caso. O trabalho realizado foi de comparação facial, com base no banco de dados de pessoas desaparecidas e que possam ter características semelhantes. 

“A partir dessas buscas, chegou-se ao caso de uma criança de 1 ano e 9 meses desaparecida em Guarapari, em 1976. Na época dos fatos, a família dela, que é de Minas Gerais, passava férias no Espírito Santo. Para a confirmação das semelhanças físicas entre a menina desaparecida e 'Clarinha', foi solicitada a realização de exame de reconhecimento facial por uma empresa especializada neste trabalho localizada no Paraná”, relatou em nota o Ministério Público.

 

“Clarinha”. Foto: Reprodução/ Vídeo

 

O exame realizado teve semelhança com a criança desaparecida em 1976, por isso as investigações se intensificaram e o MP solicitou um perfil genético de Clarinha.

"Após essa coleta mais recente, iniciada com o processo de comparação facial, o MPES enviou o material genético para a Polícia Civil de Minas Gerais, que mantém arquivado o perfil genético dos pais da criança desaparecida em Guarapari. O Ministério Público capixaba solicitou a comparação entre os perfis genéticos e, neste momento, aguarda o resultado dos procedimentos adotados pela Polícia Civil mineira", concluiu o MP.

Compartilhar a notícia

Veja também
Mulher é indiciada por matar e queimar o próprio filho recém-nascido em MG
POLíCIA

Mulher é indiciada por matar e queimar o próprio filho recém-nascido em MG

Crime chocante ocorreu em Ervália, Minas Gerais; Polícia Civil concluiu que recém-nascido foi queimado vivo

Polícia recupera eletrônicos furtados de loja em Coronel Fabriciano
POLíCIA

Polícia recupera eletrônicos furtados de loja em Coronel Fabriciano

Suspeito vendia aparelhos pelas redes sociais e foi preso em flagrante junto de uma mulher

drogas.jpg
POLíCIA

Drogas são escondidas em locais inusitados para passar por revista em presídios

Na Papuda, entre janeiro e abril deste ano, 48 pessoas foram presas ao tentarem passar com drogas

Homem é preso com carro roubado e adulterado na BR-381 em Jaguaraçu
POLíCIA

Homem é preso com carro roubado e adulterado na BR-381 em Jaguaraçu

Veículo havia sido furtado no Rio de Janeiro e foi localizado durante fiscalização da PRF em Jaguaraçu

para você
Atualização da NR01 cobra ações contra assédio e adoecimento mental nas empresas; empresários do Vale do Aço são alertados
EMPREGO

Atualização da NR01 cobra ações contra assédio e adoecimento mental nas empresas; empresários do Vale do Aço são alertados

FIEMG Vale do Aço e sindicatos destacam impactos da nova NR01, que exigirá ações preventivas nas empresas a partir de 2026

Mega-Sena acumulada
ECONOMIA

Acumulada, Mega-Sena tem prêmio de R$ 50 milhões neste sábado (3)

As apostas na Mega-Sena podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília)

Timóteo sediará 2º Torneio de Xadrez em homenagem ao Professor Alexander
LAZER

Timóteo sediará 2º Torneio de Xadrez em homenagem ao Professor Alexander

Competição do Circuito Vale do Aço reunirá enxadristas de várias cidades mineiras no Ginásio Iorque José Martins

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
ESPORTES

Ajuda financeira de Neymar a Daniel Alves gera controvérsia

Aporte de R$ 800 mil em caso de estupro na Espanha provoca reações mistas