Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Bolsonaro diz que Brasil buscará perdão do governo russo a brasileiro preso

Segundo alega a defesa de Robson Oliveira, o medicamento era para o sogro do jogador Fernando, que defendia o Spartak Moscou na época

06/10/2020 às 14:10 por Redação Plox

Nesta terça-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que o Governo Federal vai tentar dialogar com o governo da Rússia, para chegar num consenso em relação ao brasileiro Robson Oliveira, que foi preso na Rússia suspeito de tráfico internacional de drogas, em fevereiro de 2019.

A defesa de Robson alega que ele embarcou para o país europeu para trabalhar de motorista para o jogador brasileiro Fernando, que na época atuava no Spartak Moscou, da capital russa. Atualmente, o jogador defende o Beijing Guoan, da China.

 

robRobson está preso desde fevereiro de 2019. Foto: reprodução/TV
 

Ainda segundo a defesa, quando Robson foi embarcar, a família do jogador pediu para que ele entregasse levasse um medicamento para o sogro do atleta. Quando chegou ao país, Robson foi preso acusado de tráfico internacional de drogas por ter entrado com duas caixas de remédios que continha cloridrato de metadona, substância proibida em território russo. 

O motorista foi preso e a defesa do motorista alega que a família de Fernando e nem o jogador, em momento algum, assumiram o pedido de transporte do remédio e nem teriam ajudado ele.

O caso voltou a tona nos últimos dias e hoje Jair bolsonaro anunciou que o Brasil vai tentar  buscar um perdão do Governo local, para que o motorista seja liberado.

 

Veja o que escreveu Bolsonaro, em um publicação no Instagram:

“ROBSON NA RÚSSIA:

- O caso do motorista Robson Oliveira (trazido a mim via Felipe Melo/Palmeiras), ora preso na Rússia, é complexo, mas não impossível de ser solucionado.

- O mesmo foi preso em março de 2019 com posse de substância considerada droga naquele país, mesmo sendo remédio de uso permitido no Brasil.

- O medicamento era para o sogro do jogador Fernando, com o qual ele trabalhava, defensor do Spartak de Moscou, hoje no Beijing Guoan, da China.

- Nossa embaixada nos informou que Robson poderá ser condenado a 20 anos. A juíza do caso acaba de se aposentar e, dessa forma, o processo voltou à estaca zero.

- A justiça russa é bastante rígida e independente, mas um perdão do Governo local será buscado por nós.

- Hoje serei orientado pelo @itamaratygovbr @ernesto.araujo.mre para um possível contato com Presidente Vladimir Putin.

- Entramos no caso e o Brasil buscará, diplomaticamente, o retorno de Robson ao Brasil.”
 

Compartilhar a notícia

Veja também
Iury Patrik
ESPORTES

Atleta de Timóteo ganha medalha de ouro em competição nacional de Jiu Jitsu

A Lei municipal nº 3.831, de dezembro de 2021, que dispõe sobre a concessão de auxílio financeiro a atletas e equipes que representem Timóteo em competições esportivas regionais e/ou nacionais, começou a dar os primeiros resultados positivos

dfdv
ESPORTES

Silêncio: sem torcida a favor, Cruzeiro cala Arena MRV e vence o rival Atlético

Gols de Zé Ivaldo e João Pedro

ESPORTES

Acidente fatal na BR 262 mata três torcedores do Corinthians e deixa 12 feridos

Ônibus e van colidem no Espírito Santo

messi
ESPORTES

Messi fecha com PSG, afirma pai empresário do jogador

Neymar teria oferecido a camisa 10 ao amigo, mas ele recusou prontamente e deve escolher entre os números 19 ou 30

para você