Extra

Ex-deputado Paulo Frateschi morre esfaqueado pelo filho em SP

Ex-presidente do PT paulista foi atacado durante surto do filho; esposa também ficou ferida ao tentar intervir.

06/11/2025 às 12:09 por Redação Plox

O ex-deputado federal Paulo Frateschi, filiado ao PT, morreu na manhã desta quinta-feira (6) após ser esfaqueado pelo próprio filho na Zona Oeste de São Paulo. A informação foi confirmada em nota pelo Partido dos Trabalhadores.

A vítima recebeu atendimento e foi encaminhada ao Hospital das Clínicas, localizado no Centro da capital, mas não sobreviveu aos ferimentos

A vítima recebeu atendimento e foi encaminhada ao Hospital das Clínicas, localizado no Centro da capital, mas não sobreviveu aos ferimentos

Foto: Reprodução / Redes sociais.


Atendimento de emergência e prisão do suspeito

Frateschi foi socorrido pelo resgate e levado ao Hospital das Clínicas, no Centro da capital paulista, mas não resistiu aos ferimentos causados na cabeça e no braço.

De acordo com a Polícia Militar, o filho do ex-deputado teve um surto antes de atacar o pai com uma faca. O suspeito também agrediu a mãe, que sofreu apenas ferimentos leves e tentou intervir durante o ocorrido.

Detalhes da ocorrência segundo a Polícia Militar

Os policiais militares relataram que foram acionados para atender a um caso de agressão na Rua Ponta Porã, no bairro da Lapa. No local, encontraram o agressor em estado de surto, após atacar o pai e ferir a mãe.

O autor foi detido pelas autoridades e levado para o 91º Distrito Policial, no Ceasa. O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades.

Nota oficial do Partido dos Trabalhadores

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-presidente do PT Paulista e ex-deputado estadual Paulo Frateschi, companheiro e dedicado militante do nosso partido.
Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e pela busca de um país mais justo.
Paulo Frateschi deixa um legado, marcado pela luta pela justiça e pela inclusão. Ele permanecerá vivo em nossos corações e nas ações que ele ajudou a inspirar.
A ausência do nosso querido Frateschi deixa uma lacuna irreparável entre amigos, familiares, companheiras e companheiros de luta.
Manifestamos à família, aos amigos e a todos que com ele caminharam, a nossa mais sincera solidariedade. Partido dos Trabalhadores

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a