Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Moraes autoriza deputado a inspecionar cela de Bolsonaro na PF em Brasília
Visita do deputado Paulo Bilynskyj ou de outro integrante da Comissão de Segurança Pública ocorrerá na quinta (11), sem celular e sem registro de fotos ou vídeos; será a primeira inspeção externa desde a prisão do ex-presidente
06/12/2025 às 18:24por Redação Plox
06/12/2025 às 18:24
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o deputado Paulo Bilynskyj, do PL de São Paulo, ou outro integrante da Comissão de Segurança Pública da Câmara, a inspecionar a cela do ex-presidente Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
A Justiça condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado
Foto: Agência Brasil
A visita está marcada para a próxima quinta-feira (11), entre 9h e 11h, e deverá ser feita por apenas uma pessoa. O uso de celular, bem como o registro de fotos ou vídeos, está proibido.
Primeira inspeção externa desde a prisão
Será a primeira vez que alguém de fora da família terá acesso ao espaço onde Bolsonaro está preso desde o fim de novembro. Até o momento, o ex-presidente recebeu apenas a visita de advogados, da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos filhos.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses, determinada pelo STF após o fim do processo que apurou a tentativa de golpe de Estado. A condenação está relacionada aos atos que culminaram na tentativa de ruptura da ordem democrática no país.
O ex-presidente está custodiado na unidade da Polícia Federal em Brasília, estrutura usada para abrigar investigados e condenados em casos de grande repercussão, sob responsabilidade direta da corporação e sujeita à fiscalização do Judiciário.
Estudo do Daycoval com dados da Pnad Contínua mostra que problemas de saúde, tarefas familiares e estudos afastam brasileiros do mercado e ajudam a explicar baixo impacto do emprego na inflação e no PIB
Estudo do Daycoval com dados da Pnad Contínua mostra que problemas de saúde, tarefas familiares e estudos afastam brasileiros do mercado e ajudam a explicar baixo impacto do emprego na inflação e no PIB