Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Palmeiras perde de 1 a 0 para o Tigres e é eliminado do Mundial

Além da chance de disputar título mundial, o Verdão perdeu uma boa grana em premiação

07/02/2021 às 20:15 por Redação Plox

O Palmeiras perdeu de 1 a 0 para o Tigres-MEX e foi eliminado do Mundial de Clubes da FIFA. Além da chance de disputar título mundial, o Verdão perdeu uma boa grana em premiação.

O grande destaque da etapa inicial foi o goleiro Weverton, autor de três grandes defesas. O primeiro milagre foi logo no começo da partida, aos 3 minutos. Após cruzamento pela esquerda, González subiu mais alto que o zagueiro Luan e cabeceou com força, mas o camisa 1 se esticou todo e evitou o gol. 
Weverton voltaria a brilhar aos 33, quando Gignac recebeu dentro da área e chutou cruzado. Três minutos depois, o atacante francês voltou a parar no goleiro, desta vez em cabeçada perigosa. O Palmeiras chegou a ter mais posse de bola em alguns momento do primeiro tempo, mas enfrentou dificuldades de se aproximar da área mexicana. A principal oportunidade da equipe de Abel Ferreira foi aos 17, em arremate de fora da área de Rony. No rebote, quase na pequena área, Gabriel Menino mandou para fora, mas a partida já estava paralisada por impedimento.

Logo no início da etapa final o zagueiro Luan deu um puxão em González, dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. Gignac bateu firme no canto direito de Weverton, que quase fez a defesa. O Palmeiras não estava achando espaço para tocar a bola e ficava perdendo o emocional em campo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Na metade do segundo tempo a equipe mexicana controlava o jogo. No final da partida a situação inverteu, o Palmeiras teve mais a bola e atacou o Tigres tentando o empate, mas quando não era parado pela defesa, era a falta de pontaria que atrapalhava a equipe brasileira.

O Alviverde repetiu a campanha de insucesso de dois times brasileiros, que caíram nas semis, neste formato atual do Mundial: Atlético-MG caiu para o Raja Casablanca em 2013 e o Internacional perdeu para o Mazembe em 2010.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
32933178017_f8939dfa58_o_vuyCqot.jpg
ESPORTES

Na raça do Galo: Atlético vence o Flamengo e é vice-líder

ESPORTES

Palmeiras se preocupa com decisões sobre torcida e teme impacto no Brasileirão

Clube avalia prejuízo à isonomia da competição após emboscada e recomendações de torcida única

Com desfalques e pressão, Atlético encara Santos para buscar 1ª vitória no Brasileirão
ESPORTES

Com desfalques e pressão, Atlético encara Santos para buscar 1ª vitória no Brasileirão

Galo tenta se recuperar no campeonato diante de um Santos em crise e sem técnico, em confronto marcado para esta quarta-feira, na Vila Belmiro

ESPORTES

Cruzeirenses terão transporte e alimentação garantidos por Pedro Lourenço na final

Dono da SAF celeste disponibiliza 50 ônibus e fornece alimentação para fãs que irão a Assunção.

para você
metrôrio
GERAL

Pagamento por aproximação ganha força no MetrôRio durante a pandemia

Tecnologia garante agilidade e segurança no embarque e já contabiliza aumento de 120% de utilização no sistema metroviário

shopping
LAZER

Shopping Vale do Aço recebe exposição Natureza Gigante em setembro

Para celebrar seus 24 anos, centro de compras traz exposição inédita de insetos gigantes

Jovem denuncia companheiro por violência doméstica e suspeito é preso em flagrante em Ipatinga
POLíCIA

Jovem denuncia companheiro por violência doméstica e suspeito é preso em flagrante em Ipatinga

Vítima de 23 anos pediu socorro à mãe após ter casa invadida e sofrer tentativa de abuso; filho de 3 anos presenciou a cena

Tarcísio atende clamor e admite que pode ser candidato a presidente do Brasil
POLíTICA

Tarcísio atende clamor e admite que pode ser candidato a presidente do Brasil

Governador de SP adota discurso nacional, consulta marqueteiros e se articula sem assumir pré-candidatura para evitar desgaste com base bolsonarista