Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Homem natural de Belo Oriente mata a ex-companheira em São Paulo

Vítima foi atingida por vários tiros em Brotas; autor do crime está internado e sob escolta policial

07/04/2025 às 12:41 por Redação Plox

Um homem natural de Belo Oriente, Minas Gerais, foi preso em flagrante neste domingo (6) após assassinar sua ex-companheira a tiros na cidade de Brotas, interior de São Paulo. A vítima, Laís Faustino dos Santos, de 27 anos, foi baleada no quintal dos fundos da residência onde morava.


Imagem Foto: Redes Sociais

O autor do crime, identificado como W.A.S., de 34 anos, foi encontrado ferido no local e socorrido junto com a vítima pelo Corpo de Bombeiros. Laís não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de dar entrada no Hospital Santa Therezinha. Já o agressor foi transferido para a Santa Casa de Jaú, onde permanece internado sob escolta policial devido à gravidade dos ferimentos.


O revólver usado no crime, calibre 38 da marca Taurus, foi encontrado ao lado do suspeito, com cinco munições deflagradas e uma ainda intacta. Outros seis cartuchos também foram encontrados no bolso de W.A.S. De acordo com a perícia, tanto a vítima quanto o agressor apresentavam ferimentos provocados por disparos na região torácica. O relatório médico apontou que Laís foi atingida ao menos nove vezes, com lesões no tórax, antebraço e punho.


Testemunhas relataram que a jovem e o ex-companheiro discutiam no momento do crime. Uma vizinha ouviu W.A.S. exigir que Laís mostrasse o celular. Com a recusa dela, foram ouvidos entre três e quatro disparos. A mesma testemunha revelou que Laís planejava voltar para a Bahia, seu estado natal, devido ao comportamento possessivo do ex-companheiro.


'Ela estava se preparando para retornar para a Bahia porque ele não aceitava o fim do relacionamento', relatou a vizinha

.

A Polícia Civil foi acionada para a cena, que foi preservada com apoio da GCM e da Polícia Militar. A autoridade responsável esteve acompanhada pelo investigador Aylton e solicitou a perícia técnica do Instituto de Criminalística. A prisão em flagrante foi formalizada com base no artigo 121-A do Código Penal, referente ao crime de feminicídio.


Como o autor permanece em estado delicado, ainda não foi possível colher seu depoimento. Segundo a Polícia Civil, não há registros anteriores de violência envolvendo o casal. Nas redes sociais, um amigo de W.A.S. pediu que os familiares em Belo Oriente fossem informados sobre o ocorrido.


O caso segue sob investigação.


Compartilhar a notícia

Veja também
monlevade.jpg
POLíCIA

Assassinato de PM em Monlevade foi premeditado, afirma PC

Militares foram atraídos ao local do crime com falsa denúncia de ameaça de morte a menor

Casal de brasileiros morre em grave acidente de carro em Portugal
POLíCIA

Casal de brasileiros morre em grave acidente de carro em Portugal

Colisão frontal na rodovia IC2 causa três mortes; vítimas brasileiras estavam a caminho de Coimbra

POLíCIA

Passageira urina em banco de carro de aplicativo em MG

A corrida havia sido solicitada do Bairro Cidade Jardim até o Alto da Serra, quando, ao fim do trajeto, a passageira chamou a motorista de "burra

POLíCIA

Adolescente é morto a tiros em escola do Leste de Minas

Segundo informações recebidas pela PM, a morte do adolescente teria sido motivada por conta de uma disputa entre gangues

para você