Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Enfermeira é agredida por paciente em hospital de Coronel Fabriciano

Ao ser interrogada, a agressora afirmou que estava dormindo em seu leito no hospital e ficou insatisfeita com a maneira como foi acordada pela enfermeira, que a informou que estava de alta hospitalar

07/06/2023 às 20:11 por Redação Plox

Uma enfermeira foi agredida por uma paciente na manhã de ontem (6) enquanto trabalhava no Hospital José Maria Morais (HJMM), localizado no Centro de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. A profissional da saúde, de 51 anos, relatou à polícia que a paciente, uma jovem de 26, a puxou pelos cabelos e mordeu seu antebraço esquerdo. A agressão aconteceu durante os procedimentos de rotina e a vítima teve que buscar atendimento para uma pequena lesão causada pela mordida.

Fachada do  Hospital José Maria Morais. Foto: Google Street View/Reprodução.

 

A reportagem da Plox entrou em contato com a administração do hospital, que confirmou a agressão e informou “que está oferecendo todo o suporte e apoio a servidora do HJMM, inclusive com apoio imediato de psicologia”.

Ao ser interrogada, a agressora afirmou que estava dormindo em seu leito no hospital e ficou insatisfeita com a maneira como foi acordada pela enfermeira, que a informou que estava de alta hospitalar. A mulher também revelou ser dependente química.

Após o registro do ocorrido, a Polícia Militar se deslocou à sede do 58° BPM para lavratura do Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) para documentar o crime de lesão corporal. A paciente agressora foi liberada após a assinatura de um termo de compromisso, sendo orientada a comparecer em juízo quando for devidamente intimada pelo Poder Judiciário, em razão do atual atraso nos agendamentos de audiências.

Nota na íntegra

A direção do Hospital Dr. José Maria Morais confirma que uma funcionária de enfermagem da instituição foi vítima de agressão no exercício de suas funções na última terça-feira, 6/6. O ataque foi praticado por uma paciente que havia sido atendida e havia acabado de receber alta do HJMM.

A direção do Hospital informou que a funcionária foi acolhida e recebeu pronto atendimento médico e abriu-se um documento de acidente de trabalho (conduta de praxe, num eventual caso deste tipo). A Polícia Militar também foi acionada imediatamente e a autora da agressão conduzida para o Batalhão para mais esclarecimentos.

A Direção do Hospital Dr. José Maria Morais e a Prefeitura de Coronel Fabriciano reforça que repudia veementemente a agressão ocorrida contra a funcionária e qualquer outro servidor no exercício de sua função. E informa ainda, que está oferecendo todo o suporte e apoio a servidora do HJMM, inclusive com apoio imediato de psicologia.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
Pix
POLíCIA

Mulher cai em golpe do PIX e perde mais de R$ 2.500 em Coronel Fabriciano

Vítima teria solicitado empréstimo de R$ 150 mil e realizou os depósitos para liberação do dinheiro

rua-paracatu.jpg
POLíCIA

Casal é morto a tiros dentro de casa em Fabriciano

Segundo a PM, o casal foi morto na casa em que moravam

capa
POLíCIA

Helicópteros resgatam crianças após acidente envolvendo carro da Cemig e Onix superlotado em Belo Horizonte

As crianças tinham idades aproximadas entre sete e 11 anos.

corpo-conselheiro-pena.jpg
POLíCIA

Corpo de jovem que se afogou em rio do Leste de MG é encontrado 

Segundo os socorristas, o corpo de Irivan foi encontrado a cerca de dois quilômetros do local onde aconteceu o afogamento