Polícia

PM prende trio por tráfico de drogas e crimes ambientais em Itabira

Operação na Vila Bethânia apreende drogas, objetos suspeitos e pássaros silvestres mantidos ilegalmente; três homens foram presos em flagrante.

07/11/2025 às 09:15 por Redação Plox

Na noite desta quinta-feira (06), uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de três homens suspeitos de tráfico de drogas no bairro Vila Bethânia, em Itabira. A ação ocorreu após denúncias anônimas darem conta do intenso comércio de entorpecentes em uma residência na Rua Nazaré.

No local, foram descobertos três pássaros silvestres que estavam mantidos em cativeiro de forma ilegal, caracterizando assim um crime ambiental

No local, foram descobertos três pássaros silvestres que estavam mantidos em cativeiro de forma ilegal, caracterizando assim um crime ambiental

Foto: Divulgação/Polícia Militar


Suspeitos tentam fugir durante operação

A chegada dos militares mobilizou os suspeitos, de 29, 40 e 44 anos, que tentaram fugir ao perceberem a presença da equipe. Após abordagem, foi realizada busca autorizada na casa, onde foram apreendidas uma porção de crack, dinheiro e diversos objetos de origem duvidosa, supostamente trocados por entorpecentes.

Condições precárias e crime ambiental

Além das evidências relacionadas ao tráfico, os policiais observaram que a residência apresentava condições insalubres. No local, encontraram ainda três pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro, configurando também crime ambiental.

Prisão e apreensão de materiais

Os três homens foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Civil. Todo material encontrado foi encaminhado juntamente com os suspeitos para as autoridades competentes.

Itens apreendidos na residência

Durante a ação, foram apreendidos:

  • R$ 1.807,00 em dinheiro
  • Uma porção de crack
  • Uma balança de precisão
  • Dois telefones celulares
  • Ferramentas elétricas diversas (furadeira, esmerilhadeira, serras mármore, lavadora de pressão, máquina de solda)
  • Duas bicicletas

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a