Extra

Jim Caviezel surge caracterizado como Jair Bolsonaro em filme ‘Dark Horse’

Imagens de bastidores mostram o ator americano interpretando Bolsonaro em longa biográfico sobre o período pós-esfaqueamento de 2018, com filmagens iniciadas em São Paulo e forte alinhamento ao universo político conservador

07/12/2025 às 15:34 por Redação Plox

Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais mostram o ator americano Jim Caviezel caracterizado como o ex-presidente Jair Bolsonaro nas gravações de “Dark Horse”, filme que deve retratar os momentos posteriores ao esfaqueamento sofrido por Bolsonaro em Juiz de Fora (MG), em 2018. Conhecido mundialmente por interpretar Jesus em A Paixão de Cristo (2004), Caviezel agora assume o papel do político brasileiro em um longa de tom biográfico.

Jim Caviezel caracterizado como Jair Bolsonaro em produção cinematográfica

Jim Caviezel caracterizado como Jair Bolsonaro em produção cinematográfica

Foto: Instagram/@flaviobolsonaro/Reprodução


Caracterização de Caviezel e cenas de comício

Nas cenas já divulgadas, Caviezel aparece usando uma camisa verde e amarela com a frase “meu partido é o Brasil” estampada na frente. Em cima de um palanque, ele é ovacionado por dezenas de pessoas, em uma reconstituição de comício. Ao fundo, parte do público agita bandeiras com o rosto de Bolsonaro, reforçando a atmosfera de campanha política.

As imagens de bastidores também foram parar nas redes de aliados do ex-presidente. Vídeos de Caviezel caracterizado como Bolsonaro foram publicados, incluindo compartilhamentos feitos por integrantes do círculo político de Jair Bolsonaro.

Gravações em São Paulo e equipe por trás do longa

“Dark Horse” começou a ser rodado em outubro, em São Paulo. A primeira locação usada pela produção foi o Hospital Indianópolis, na zona sul da capital paulista, cenário escolhido para reconstituir parte da trajetória do ex-presidente após o atentado de 2018.

O filme é dirigido por Cyrus Nowrasteh, cineasta americano de origem iraniana, que já assinou títulos como Infidel, O Jovem Messias e O Apedrejamento de Soraya M., de acordo com o Internet Movie Database. O roteiro traz a indicação de que a obra é baseada “em uma história real escrita por Mario Frias intitulada ‘Capitão do Povo’”, conectando o projeto ao universo político brasileiro.

Produção ligada a nomes do conservadorismo

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a produção do longa está a cargo de Eduardo Verástegui. O produtor é o mesmo de Som da Liberdade, filme de 2023 que alcançou grande repercussão e forte adesão do público de direita e conservador, o que reforça o alinhamento ideológico em torno de “Dark Horse”.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a