Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

CIAC Timóteo passa a emitir nova carteira de identidade

A Carteira de Identidade Nacional (CIN) começou a ser emitida pelo CIAC no início de fevereiro

08/02/2024 às 18:53 por Redação Plox

O Centro Integrado de Apoio ao Cidadão (CIAC) é um órgão administrativo vinculado à Mesa Diretora da Câmara de Timóteo com o objetivo de implementar políticas de interesse local, voltadas para a mobilização, conscientização, orientação e inclusão social. No início deste mês, o CIAC iniciou a emissão da Carteira Nacional de Identidade (CIN) e até o momento foram emitidas com sucesso mais de 65 CINs.

Foto: Divulgação/PMT

O documento, que é válido em todo o território nacional e apresenta diversas melhorias, incluindo tecnologia avançada de segurança, design modernizado e um processo de emissão simplificado. “A nova carteira de identidade é um documento mais seguro, com tecnologia de ponta contra falsificações. Além disso, o design modernizado facilita a leitura e interpretação dos dados. O processo de emissão também foi simplificado com a coleta de dados biométricos realizada no CIAC", afirma o gerente do CIAC João Henrique. 

 

Agendamento e emissão

Para obter a Carteira de Identidade Nacional os cidadãos devem agendar presencialmente no CIAC, rua 15 de Novembro, 165, Centro Norte, Timóteo ou através do WhatsApp. Para aqueles que preferirem realizar o agendamento por whatsapp, o atendimento será realizado exclusivamente por meio de mensagens de texto, não sendo possível efetuá-lo por ligação telefônica ou mensagens de áudio. O número é (31) 99222-0283.

No momento da emissão, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou Casamento original e legível ou cartão de CPF. Caso o cidadão não possua cartão de CPF, pode ser apresentado documento oficial que contenha o CPF.

O agendamento pode ser feito das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já a disponibilidade para emissão é da CIN é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Foto: Divulgação/PMT

Contatos do CIAC

Endereço: Rua 15 de Novembro, 165. Centro. Timóteo- MG

Telefone/WhatsApp: (31) 99222-0283

E-mail: [email protected]

 

Confira a lista completa de serviços do CIAC:

 

Atendimentos diversos

  • internet popular
  • impressões, no máximo de 05 folhas pára o cidadão
  • apoio à pesquisas pela internet
  • emissão de  2ª via de boletos diversos (banco, telefonia móvel, etc…)
  • emissão de carteira de identidade

 

Agendamentos

  • seguro desemprego
  • título  de eleitor
  • passaporte
  • receita federal
  • copasa
  • cemig

 

Emissão de guias

  • DAE
  • DAS
  • GPS
  • IPVA
  • OUTRAS…

 

Emissão de certidões negativas de tribunais

  • cível e criminal da justiça estadual
  • cível e criminal da justiça federal

 

Emissão de antecedentes criminais

  • polícia civil
  • polícia federal

 

DETRAN

  • consultas (habilitação e veículo)
  • agendamentos
  • emissão de guias
  • emissão de multas

 

INSS

  • Criação e recuperação de senha
  • Agendamentos presenciais autorizados
  • Agendamentos à distância (acompanhamento on line)
  • Emissão de extratos (de pagamento, de empréstimo consignado, para imposto

de renda, CNIS, entre outros disponíveis no site)

 

Encaminhamentos de certidões de nascimento, casamento e óbito fora do município de Timóteo

Compartilhar a notícia

Veja também
STF discute descriminalização do aborto até 12 semanas
POLíTICA

STF discute descriminalização do aborto até 12 semanas

Julgamento da ADPF 442, que pode descriminalizar o aborto voluntário até a 12ª semana, foi interrompido após votos favoráveis e segue sem nova data no STF.

Barroso vota pela liberação do aborto até 12ª semana; última ação no STF antes de aposentadoria
POLíTICA

Barroso vota pela liberação do aborto até 12ª semana; última ação no STF antes de aposentadoria

Ministro justificou que é saúde pública e impactos sociais em seu último dia no Supremo; julgamento ainda aguarda decisão majoritária dos ministros

Votação da LDO de 2026 é adiada novamente na Comissão de Orçamento
POLíTICA

Votação da LDO de 2026 é adiada novamente na Comissão de Orçamento

Após queda de medida provisória que previa aumento de impostos, incertezas no Congresso adiam análise das regras e prioridades de gastos para 2026.

Michelle Bolsonaro celebra 15 anos da filha Laura com festa restrita
POLíTICA

Michelle Bolsonaro celebra 15 anos da filha Laura com festa restrita

Primeira-dama compartilha homenagem nas redes para Laura; festa teve autorização do STF e presença restrita devido à prisão domiciliar de Jair Bolsonaro.

Para você
Anvisa corre para importar antídoto contra metanol após surtos de intoxicação
SAúDE

Anvisa corre para importar antídoto contra metanol após surtos de intoxicação

Após aumento de casos relacionados a bebidas adulteradas, agência busca Fomepizol fora do país para conter emergências de saúde

Aluno que cravou lápis na cabeça de colega é transferido de escola em Praia Grande (SP)
EDUCAçãO

Aluno que cravou lápis na cabeça de colega é transferido de escola em Praia Grande (SP)

Menino de 9 anos foi agredido dentro de sala de aula; autor do ataque será acompanhado pelo Conselho Tutelar e encaminhado aos serviços de saúde pública

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP
EDUCAçãO

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP

Criança de 9 anos precisou ser levada ao hospital após ser agredida dentro da sala de aula; caso aconteceu na escola municipal Mahatma Gandhi, no Jardim Melvi

Após revisão, governo cancela licenças de quase 8 mil pescadores mortos
EMPREGO

Após revisão, governo cancela licenças de quase 8 mil pescadores mortos

Registros foram excluídos do sistema oficial de pesca para evitar fraudes e manter base de dados atualizada