Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Ministro Sergio Moro tira licença do governo para ‘tratar assuntos particulares’

Autorização para o afastamento da função foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira

08/07/2019 às 15:39 por Redação Plox

Entre os dias 15 a 19 de julho, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se ausentará de suas atividades na pasta para “tratar de assuntos particulares”. Como Moro ainda não tem direito a férias, por ter iniciado no ministério a apenas seis meses, ele pediu licença. 

Moro
Moro ainda não tem direito a férias, por isso pegou licença não remunerada- Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


A autorização para o afastamento da função foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 8 de julho. O documento não traz mais detalhes sobre a licença. Conforme a assessoria do ministério, "pelo fato de ter começado a trabalhar em janeiro, o ministro não tem ainda direito a gozar férias”, portanto, a licença é não remunerada, com base na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

Interlocutores do ministério afirmam que o afastamento por um curto período já estava programado há meses e que não há relação com os supostos vazamentos de conversas entre ele, quando juiz federal, e membros da Operação Lava Jato, divulgados em reportagens de um site.

Ontem, Moro usou seu Twitter para fazer um paralelo entre a operação Lava Jato e a partida final da Copa América, da qual o Brasil saiu vitorioso sobre o Peru por 3 a 1. Para o ministro, apesar da rivalidade entre Brasil e Peru no campo, fora dele, os países ganharam por trabalharem combatendo a corrupção. Ele escreveu: “Brasil e Peru fazem, na Copa América, o clássico da Lava Jato/Caso Odbrecht. Foram os dois países da AL que mais agiram, em processos criminais, contra a corrupção. Houve intensa cooperação do Brasil com o Peru. Os dois países ganharam. Pena que no futebol só um pode ganhar”, disse o ex-magistrado.

Atualizada às 15h06

Compartilhar a notícia

Veja também
roberto
POLíTICA

Ministro do STF decreta prisão preventiva de Roberto Jefferson

Jefferson está no presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro

POLíTICA

Datena se emociona durante sabatina e diz que desistirá da política se não for eleito

Datena expressou o seu desânimo com as pesquisas eleitorais que o colocam em desvantagem e destacou que seu sonho de servir na política, especialmente como senador, pode não se concretizar.

POLíTICA

Câmara aprova aumento da pena de feminicídio para até 40 anos

A pena atual de 12 a 30 anos de reclusão aumenta para 20 a 40 anos

Lula inaugura Cúpula do Brics com críticas à ordem global
POLíTICA

Lula inaugura Cúpula do Brics com críticas à ordem global

Presidente brasileiro destaca desafios ao multilateralismo e propõe reformas na governança internacional durante encontro no Rio de Janeiro