No início da noite desta segunda-feira (07), a Polícia Militar de Minas Gerais realizou a prisão em flagrante de um homem de 31 anos acusado de envolvimento com o tráfico de drogas em Ipatinga. A operação ocorreu na Rua Glicínia, no Bairro Bom Jardim, por volta das 19h44min, após denúncias anônimas que indicavam movimentações suspeitas na residência do suspeito.
Assim que os militares chegaram ao local, cercaram o imóvel e perceberam que o homem tentava se desfazer dos entorpecentes, lançando diversos objetos por cima do muro. Alguns caíram em um lote vago ao lado, enquanto outros foram parar no telhado de uma casa vizinha. A suspeita imediata de tentativa de ocultação de provas mobilizou a equipe da ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães), que contou com a ajuda de um cão farejador.
Durante as buscas nos locais indicados pelo cão, foram localizados 30 pinos de cocaína, dois tabletes de maconha, uma pedra de crack, uma porção média de cocaína, além de dois rolos de plástico filme, comumente utilizados para embalar drogas. Um aparelho celular também foi apreendido na residência.
"A ação foi possível graças à denúncia anônima e à atuação conjunta das equipes táticas com o apoio do cão farejador", informou a Polícia Militar.