Nessa quarta-feira (7), um homem de 29 anos, identificado como Romário Gomes Neves, morreu em um acidente no km 166 da BR-259 em Governador Valadares, Leste de Minas Gerais. O carro conduzido por Romário colidiu frontalmente com um caminhão.
O motorista do caminhão envolvido no acidente relatou aos policiais que seguia pela via e se deparou com o Fiat Palio. De forma repentina, o Palio teria invadido a contramão e ocorrido a colisão frontal entre os veículos.
Ainda segundo o condutor do caminhão, ele tentou “sair”, tentando jogar o caminhão para o acostamento, porém, não conseguiu evitar o acidente. Com o impacto da colisão, Romário ficou preso às ferragens, mas não resistiu e morreu.
Outro caminhoneiro, irmão do que conduzia o caminhão envolvido no acidente, disse aos policiais que seguia em seu caminhão, se deparou com o Palio invadindo a contramão, e que conseguiu se desvencilhar do automóvel, porém, o carro com o caminhão que seguia logo atrás.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o corpo de Romário foi removido pelos bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Valadares. O condutor do caminhão envolvido na colisão foi submetido ao teste de etilômetro (bafômetro) e foi constatado negativo para uso de bebida alcoólica.
O Palio encontrava-se apenas com licenciamento do ano de 2020 e, por isso, foi removido ao pátio de plantão. O condutor do caminhão não se feriu e o caminhão foi liberado para ele, por estar com os documentos em dia.