Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Bolsonaro pede autorização para cirurgia de pele durante prisão domiciliar

Ex-presidente aguarda decisão do STF para realizar procedimento ambulatorial no próximo domingo em Brasília

08/09/2025 às 16:49 por Redação Plox

Na manhã desta segunda-feira (8/9), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido para sair de casa no próximo domingo (14/9), a fim de realizar um procedimento médico. O tratamento está previsto para ocorrer no Hospital DF Star, em Brasília, em caráter ambulatorial, com alta programada para o mesmo dia.


Imagem Foto: PL

De acordo com documento assinado pelo médico Claudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica responsável, o procedimento será realizado por conta de um nevo melanocítico localizado no tronco. Essa alteração se manifesta como uma pinta ou mancha na pele, geralmente benigna, mas que requer acompanhamento quando apresenta mudanças em cor, tamanho ou formato.


O pedido ocorre em um momento decisivo para Bolsonaro, já que a intervenção médica pode acontecer apenas dois dias após o encerramento do julgamento da Primeira Turma do STF, marcado para sexta-feira (12/9). O processo investiga uma suposta trama golpista que envolve o ex-presidente e outros sete réus. O julgamento começou com a leitura do relatório feita pelo ministro Alexandre de Moraes, seguido da sustentação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que pediu a condenação de Bolsonaro e aliados. Após as manifestações da acusação e da defesa, a etapa de votação dos ministros será retomada na próxima terça-feira (9/9).


Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por decisão de Moraes. Antes dessa medida, o ex-presidente já tinha restrições impostas, como o uso de tornozeleira eletrônica e limitações de horários para sair de casa. Essas regras foram descumpridas, segundo o ministro, quando Bolsonaro apareceu em uma chamada de vídeo transmitida em um ato bolsonarista, ao lado do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). O episódio foi divulgado nas redes sociais por seus filhos, Flávio e Carlos Bolsonaro, mas as postagens acabaram sendo apagadas posteriormente.


"Bolsonaro desrespeitou deliberadamente medidas cautelares impostas anteriormente, como a proibição do uso de redes sociais, mesmo por terceiros", destacou Moraes em decisão anterior.

Agora, a autorização para o deslocamento ao hospital depende da análise do STF, que deve decidir se o ex-presidente poderá realizar o procedimento médico no prazo solicitado.


Compartilhar a notícia

Veja também
07_07_2020_bolsonaro.jpg
POLíTICA

Bolsonaro apresenta boas condições de saúde, diz Planalto

ataque
POLíTICA

Moraes e Toffoli votam por tornar réus 100 acusados por atos de vandalismo em Brasília

Segundo o STF, está sendo dada prioridade de julgamento a pessoas que continuam presas em decorrência dos atos

POLíTICA

Demissões em massa: diretores do IBGE entregam cargos e intensificam crise no órgão

Falta de diálogo e decisões unilaterais geram demissões em massa entre líderes do IBGE, ampliando crise sob gestão de Marcio Pochmann.

Entidade critica protagonismo trans em conferência do Ministério da Mulher
POLíTICA

Entidade critica protagonismo trans em conferência do Ministério da Mulher

Associação Matria denuncia apagamento de mulheres biológicas em evento oficial e relata hostilidade contra sua diretora

para você
ECONOMIA

Reforma da Previdência em 2025 altera regras de aposentadoria

Mudanças impactam aposentadoria por tempo de contribuição, idade e condições específicas para professores e servidores públicos.

R$ 80 mil roubados: funcionário é preso por envolvimento em um roubo de valores da empresa em MG
EMPREGO

R$ 80 mil roubados: funcionário é preso por envolvimento em um roubo de valores da empresa em MG

Homem confessou ter passado informações sobre transporte de dinheiro ao primo, que planejou o crime em Juiz de Fora; valor segue desaparecido

Higiene menstrual
SAúDE

Campanha “Menstruação sem tabu” arrecada absorventes no Vale do Aço

Os absorventes são arrecadados por estudantes de um colégio particular em Coronel Fabriciano e são doados para alunas de escolas em situação de vulnerabilidade social

Fluminense: Fábio quebra recorde mundial e estampa capa de jornal inglês
ESPORTES

Fluminense: Fábio quebra recorde mundial e estampa capa de jornal inglês

Aos 44 anos, goleiro supera Peter Shilton e se torna o jogador com mais partidas oficiais da história do futebol