Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Manifestantes pedem anistia a Bolsonaro na Esplanada

Ato organizado pela direita reúne apoiadores em marcha até o Congresso Nacional

08/10/2025 às 10:12 por Redação Plox

A terça-feira (7) foi marcada por uma grande mobilização na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participaram de uma manifestação intitulada “Caminhada pela Anistia”.


Imagem Foto: Reprodução X

Com faixas, camisetas verde-amarelas e gritos de ordem, os manifestantes caminharam em direção ao Congresso Nacional, reivindicando anistia para Bolsonaro e outras pessoas condenadas por envolvimento na tentativa de golpe de Estado.


Um dos primeiros discursos do evento foi feito pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que exaltou a resistência do grupo e reafirmou a luta por uma anistia ampla:
“Assim como ele [Bolsonaro] não baixou a cabeça, nós não vamos baixar a nossa cabeça. Vocês, além de testemunhas, são atores ativos em mais um ato pela anistia para que o Congresso ouça a nossa voz, veja as cores que nós carregamos”

, afirmou.Atualmente, está em discussão no Congresso um projeto que prevê a redução das penas dos condenados, sem a concessão de anistia geral, como é desejado por parlamentares da oposição. Apesar disso, Flávio Bolsonaro declarou que a aprovação da proposta de perdão completo estaria próxima.
“Nós estamos a um passo de conseguir aprovar essa anistia”

, disse o senador.Outros parlamentares também subiram ao palanque e reforçaram a posição contrária ao projeto que sugere apenas a dosimetria das penas. A deputada Bia Kicis (PL-DF) foi enfática:
“Nós não queremos qualquer coisa. Não queremos qualquer um. Nós queremos Bolsonaro. Nós não queremos dosimetria. Nós não queremos redução de pena. No Brasil já teve muitas anistias”

.O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), presente no ato, utilizou sua conta na rede social X para registrar sua participação na mobilização. Ao lado de uma foto do protesto, escreveu:
“Estamos de pé! Anistia já!”

A mobilização reforça a pressão da direita sobre o Congresso, em um momento em que o tema da anistia volta a ganhar destaque na pauta política do país.


Compartilhar a notícia

para você
Ipatinga recebe Festival Quilombola de Capoeira gratuito neste fim de semana
LAZER

Ipatinga recebe Festival Quilombola de Capoeira gratuito neste fim de semana

Evento histórico reunirá capoeiristas de várias regiões do Brasil e marcará a formatura do contra-mestre Magozinho após 29 anos de dedicação

crédito: Reprodução/ Redes Sociais
SAúDE

Minas Gerais confirma sétima morte por dengue em surto crescente

Beatriz Ramos da Silva, de Ribeirão das Neves, é a mais recente vítima do surto de dengue que assola o estado, marcando a sétima fatalidade.

capa.jpg
ESPORTES

Corridas da Olicei e Outubro Rosa movimentam o Parque Ipanema

Carga de R$ 1,7 milhão em carros elétricos é perdida após caminhão-cegonha tombar na Dutra
GERAL

Carga de R$ 1,7 milhão em carros elétricos é perdida após caminhão-cegonha tombar na Dutra

Veículos zero quilômetro seriam levados para Rondônia; motorista teve apenas ferimentos leves