Política

Ato pela anistia convocado por padre Kelmon e senador Marcos do Val reúne manifestantes na Avenida Paulista

Caminhada em São Paulo, iniciada em frente à TV Gazeta e encerrada na Praça da Sé, reúne nomes do campo conservador em defesa de justiça, paz, liberdade e anistia

08/12/2025 às 09:26 por Redação Plox

Convocada pelo padre Kelmon e pelo senador Marcos do Val, uma caminhada pela anistia reuniu manifestantes na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (7). O ato começou por volta das 13h, em frente à TV Gazeta, e seguiu em direção à Praça da Sé.

Passeata pela Anistia em São Paulo

Passeata pela Anistia em São Paulo

Foto: Fotos: Reprodução


Presença de aliados de Bolsonaro na Paulista

Entre os participantes, estavam figuras ligadas ao campo político conservador, como Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro; o vice-prefeito de São Paulo, Coronel Melo Araújo; a vereadora Sonaira Fernandes, da capital paulista; e a vereadora Marina Braga, de São Bernardo do Campo, além do próprio padre Kelmon e outros aliados.

Convocação pelas redes sociais

A mobilização foi articulada e divulgada pelos organizadores nas redes sociais, que chamaram o público a se juntar à caminhada pela anistia e pela liberdade. Em vídeo publicado antes do evento, padre Kelmon reforçou o apelo para que os apoiadores fossem às ruas.

É importante que você participe deste momento em que o nosso país precisa dos cuidados de carta brasileira. Vem somar conosco, venha caminhar conosco, porque juntos e unidos vamos mudar o Brasil.

padre Kelmon

O senador Marcos do Val também divulgou mensagem conclamando a população a participar da mobilização, classificada por ele como a “segunda caminhada pela liberdade e pela anistia”. Na gravação, ele pediu união “em fé e em oração pelo Brasil”, defendendo justiça, paz e anistia aos brasileiros que, segundo ele, clamam pela liberdade.

Os organizadores divulgaram ainda um vídeo com o registro da manifestação, incentivando o público a acompanhar e compartilhar as imagens nas redes sociais.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a